Ativa recomenda 2 novos papéis para comprar agora

Ações do Pão de Açúcar e Equatorial não são mais recomendados pela corretora

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A Ativa Investimentos divulgou sua seleção de investimentos para a semana de 18 a 20 de fevereiro. Dessa vez, os analistas retiraram os papéis do Pão de Açúcar (PCAR4) e da Equatorial (EQTL3) para incluir os da Lojas Americanas (LAME4) e da Alupar (ALUP11).

Inclusão
Sobre a entrada da Lojas Americanas, a equipe de análise destaca que a companhia apresenta perfil defensivo, mostrando resiliência frente à desaceleração econômica no Brasil. A expectativa dos analistas é de que a empresa apresente bom resultado operacional referente ao quarto trimestre de 2014, com SSS (vendas mesmas lojas, na sigla em inglês) de praticamente dois dígitos.

“Estamos adicionando Alupar em nossa carteira devido a sua exposição ao segmento de transmissão de energia, cuja participação no EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) é de mais de 95%, e que se caracteriza por ser o segmento mais estável do setor elétrico, visto que possui contratos de longo prazo e sua remuneração é baseada na disponibilidade da rede de transmissão”, comenta a Ativa sobre sua outra nova recomendação.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho
A carteira da ativa avançou 1,2% na semana passada, contra uma alta de 3,78% do Ibovespa no mesmo período.

Confira a carteira recomendada para esta semana:

Empresa Ticker
BRF BRFS3
Itaú Unibanco ITUB4
Lojas Americanas LAME4
Alupar ALUP11
Raia Drogasil RADL3