“Investir no Brasil tem sido fácil demais”, diz diretor da maior gestora do mundo

De acordo com pesquisa realizada pela BlackRock, 77% dos investidores acreditam em seu futuro econômico

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – “Investir no Brasil tem sido fácil demais”, afirmou Bruno Stein, diretor da BlackRock no Brasil em evento para a imprensa na última quarta-feira (4). A BlackRock é a maior gestora de fundos do mundo, com US$ 4,6 trilhões sob gestão.

O executivo comenta que o atual cenário de juros altos no país faz com que os investidores fiquem acomodados com alguns poucos investimentos e não busquem uma maior diversificação de seu dinheiro em ações ou mesmo fora do Brasil, o que possibilitaria uma proteção maior e mais diversificação.

De acordo com a pesquisa “Brazil Investor Pulse 2014”, realizada pela BlackRock em todo o mundo e que ouviu mil pessoas no Brasil,  77% dos investidores brasileiros acreditam que seu futuro econômico será mais positivo, fazendo com que o Brasil seja o segundo país com maior percentual de pessoas com essa crença, perdendo apenas para a Colômbia.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para Armando Senra, diretor da BlackRock e responsável pela América Latina e Ibéria, essa tendência otimista permanece mesmo com o baixo crescimento da economia brasileira deviso ao ganho de renda que muitas pessoas vem experimentando nos últimos anos – o que as torna mais confiantes no futuro. A média mundial de otimismo da pesquisa ficou em 56%.

Em relação aos principais fatores que os brasileiros enxergam como potenciais riscos para seu futuro financeiro, aparece em primeiro lugar o estado da economia, com 57%, seguido de perto pelo alto custo de vida, com 55%, e a inflação, com 47%. Mesmo assim, 26% atestam que a economia está melhorando, afirma a pesquisa realizada pela BlackRock.