Ativa aposta em 2 novas ações defensivas para a semana; saiba quais

Os analistas deixaram de recomendar as ações da Gerdau e da Equatorial

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A Ativa Investimentos divulgou sua carteira recomendada para a semana de 2 a 6 de fevereiro. A equipe de análise optou por retirar os papéis da Gerdau (GOAU4) e da Equatorial (EQTL3) e incluir os da BRF (BRFS3) e da Raia Drogasil (RADL3).

Inclusões
A inclusão da BRF foi por conta de seu grande potencial geração de caixa e um case de investimento bem interessante. “Acreditamos que os processos de diversificação geográfica de suas plantas de abate e o foco nas marcas e em ativos de maior rentabilidade deverão surtir efeitos positivos nos próximos resultados. Além disso, a ótima gestão da empresa deverá continuar proporcionando bom retorno aos acionistas no longo prazo”, escreve a corretora.

Ja a Raia Drogasil, por sua vez, foi incluída por conta do setor defensivo que ela está frente ao cenário macroeconômico mais complicado para a economia brasileira. “Ademais, dentro das vendas de varejo, o setor farmacêutico é o que tem apresentado o melhor desempenho nas divulgações mensais do IBGE”, afirma a Ativa Corretora.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho
Na última semana de janeiro, a carteira da Ativa recuou 0,7%, contra queda de 3,83% do Ibovespa no mesmo período.

Confira a carteira recomendada para esta semana:

Empresa Ticker
BRF BRFS3
Itaú Unibanco ITUB4
Pão de Açúcar PCAR4
Cielo CIEL3
Raia Drogasil RADL3