Duas ações dividem o posto de “queridinhas” do mercado para a semana; saiba quais

cada um dos dois papéis foi recomendado por cinco instituições financeiras diferentes para a semana

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A Cielo (CIEL3) e o Itaú Unibanco (ITUB4) são as ações preferidas dos analistas que fazem parte do Ranking InfoMoney de ações para a última semana de janeiro. Cada um dos papéis foi indicado por cinco de seis corretoras diferentes dessa vez.

Mais uma vez campeão, o Itaú Unibanco é um dos maiores bancos do Brasil, com presença em vinte países, quatro mil agências e quarenta milhões de clientes. A instituição financeira tem um valor de mercado de mais de R$ 170 bilhões e foi recomendada pelas corretoras Socopa, Ativa, Gradual, XP Investimentos e Concórdia.

“O banco tem conseguido melhorar seu nível de eficiência, caminhando no rumo certo das contenções de custos e despesas. Além disso, o Itau deve seguir se beneficiando do alto grau de capilaridade de suas operações e de sua estratégia antecipada para redução da participação do crédito para segmentos mais arriscados”, afirma a Ativa Investimentos.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Cielo atua na prestação de serviços de credenciamento de estabelecimentos comerciais e estabelecimentos prestadores de serviço para a aceitação de cartões de crédito e débito, assim como outros meios de pagamento ou meios eletrônicos necessários para registro e aprovação de transações não financeiras.

“Atualmente a empresa se encontra em patamares considerados atrativos em termos de preço, visto o posicionamento diferenciado no mercado de adquirência, em que as margens e perspectivas de crescimento justificam o patamar de seus indicadores de valor e expectativas para o ativo. O racional de investimento está igualmente apoiado em seus resultados financeiros consistentes e ganhos de market share, mesmo com a atuação mais agressiva por parte de seus concorrentes com menor participação no mercado”, afirma a XP Investimentos.

Outras recomendações
A seguir, com três recomendações para essa semana, aparecem as ações da BRF (BRFS3). Por fim, com duas recomendações cada, estão os papéis do Bradesco (BBDC4), da Cetip (CTIP3), da Gerdau (GOAU4) e do Pão de Açúcar (PCAR4).

Continua depois da publicidade

Metodologia
O levantamento foi realizado com base nas recomendações de seis corretoras: Concórdia, Coinvalores, Socopa, Gradual, Ativa e XP Investimentos.