EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em onde-investir / acoes

Corretora indica 4 ações para aumentar exposição nesta semana e 1 para reduzir

Das 4 sugestões da Coinvalores, duas fazem parte do Ibovespa: Cosan e Telefônica Brasil; corretora diz para reduzir exposição em empresa da família Maluf

SÃO PAULO - A corretora Coinvalores divulgou suas recomendações no mercado de ações para a semana de 19 a 23 de janeiro. O relatório indica aumento de exposição em 4 papéis: Smiles (SMLE3), Telefônica Brasil (VIVT4), Suzano (SUZB5) e Cosan (CSAN3). Os analistas também sugerem reduzir posição em Eucatex (EUCA4), empresa da família Maluf que está com dividendos bloqueados na justiça.

A respeito da Smiles, os analistas destacam o acordo que a companhia firmou com a Copa Airlines, empresa com importante presença no mercado brasileiro. Além disso, a ação é uma boa escolha para os investidores focados em dividendos, escreve a Coinvalores em relatório.

A remuneração aos acionistas via proventos também é uma das justificativas dos analistas para os papéis da Telefônica Brasil. O papel ainda é uma escolha defensiva devido à resiliência e outro ponto ressaltado pela corretora é a aquisição da GVT, o que faz com que a companhia se torne a segunda maior operadora de telefonia fixa e banda larga do Brasil.

A Suzano é recomendada por conta do aumento na produção interna de celulose de fibra curta em 9,9% nos onze primeiros meses de 2014. Com o setor em alta, os analistas acreditam que a empresa tem o maior potencial do setor e deve se beneficiar da recuperação dos preços da celulose nos principais mercados do mundo.

A última recomendação da Coinvalores para aumentar a exposição é a Cosan. A companhia "reduz seus custos fixos com a paralisação (menor custo com mão de obra) que deve durar duas safras e ainda pode se beneficiar de um possível retorno da cobrança da Cide sobre a gasolina", escreve a Coinvalores.

Por fim, os analistas recomendam reduzir a exposição na Eucatex, uma vez que não estão confiantes nos próximos resultados da empresa. "A Eucatex vem reportando fraco desempenho em suas vendas, margens e resultado final. Destacamos que o fraco desempenho reflete a atual conjuntura econômica do Brasil, que continua a se deteriorar podendo afetar seus próximos  resultados", afirma a corretora.

Veja as ações recomendadas:

EmpresaTickerRecomendaçãoPreço-alvo*Upside**
Smiles
SMLE3 Aumentar exposição -

-

Telefônica Brasil
VIVT4 Aumentar exposição - -
Suzano
SUZB5 Aumentar exposição R$ 13,10
+21,5%
Cosan
CSAN3 Aumentar exposição -

-

Eucatex
EUCA4 Reduzir exposição - -

* Preço-alvo para 12 meses
** Potencial de valorização em relação ao fechamento de 16 de janeiro

Contato