Veja a ação “fora do radar” preferida dos analistas para janeiro

Papel foi indicado por quatro corretoras diferentes para o mês de janeiro

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO –A Raia Drogasil (RADL3) é a small cap preferida dos analistas para investir no primeiro mês desse ano. O papel, que já ocupava o topo do Ranking InfoMoney de small caps no mês passado, recebeu quatro recomendações em janeiro e manteve a liderança.

A companhia opera na área farmacêutica, com 180 anos de experiência no mercado e mais de 800 lojas no Brasil. A Raia Drogasil é a maior rede de comércio farmacêutico no país quando o quesito é faturamento, de acordo com a ABRAFARMA (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias). A empresa é recomendada para janeiro pelas corretoras BB Investimentos, Coinvalores, Souza Barros e Walpires.

Sandra Peres, analista-chefe da Coinvalores, destaca a performance positiva forte que a companhia vem apresentando em 2014, tanto pelo lado operacional, quanto no financeiro. “A companhia passou por uma reestruturação e isso surtiu efeito e ela vem se destacando, uma vez que mantém crescimento em abertura de lojas e alta na performance de pontos antigos”, afirma a analista.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, outro ponto que a especialista destaca como positivo é a resiliência do negócio da companhia frente a um cenário mais fraco da economia no Brasil. “Os produtos que a Raia Drogasil vendem são necessários para as pessoas sempre e ela ainda vem crescendo no setor de higiene e beleza também”, pondera.

As outras indicadas

Uma ação aparece na sequência do Ranking InfoMoney com três recomendações, a Valid (VLID3). A seguir, aparecem com duas recomendações cada os papéis da Minerva (BEEF3), Ecorodovias (ECOR3), Eztec (EZTC3), Gol (GOLL4), Hering (HGTX3), Magazine Luiza (MGLU3), Multiplus (MPLU3), SulAmérica (SULA11) e Totvs (TOTS3).

Continua depois da publicidade

Metodologia InfoMoney
Ao todo, 22 carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios selecionados foram: Ativa, BB Investimentos, Bradesco/Ágora, BTG Pactual, Citi Corretora, Guide Investimentos, Coinvalores, Concórdia, Elite, Geração Futuro, Inva Capital, Lerosa, Rico/Octo, PAX, TOV, Santander, Socopa, Solidez, SLW, Souza Barros, Um Investimentos, Walpires, Wintrade, XP Investimentos.

Entre todas as carteiras publicadas pela InfoMoney em julho, nesta compilação apenas não foram considerados os portfólios com sugestões de ações que tenham perspectiva de pagamento de proventos.

Cabe mencionar que, segundo a BM&FBovespa, “as empresas que, em conjunto, representarem 85% do valor de mercado total da bolsa são elegíveis para participarem do índice MLCX (Mid Large Caps). As empresas que não estiverem incluídas nesse universo são elegíveis para participarem do índice SMLL. Não estão incluídas empresas emissoras de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) e empresas em recuperação judicial ou processo de falência”.