Conteúdo editorial apoiado por

BTG Pactual aposta em ação que já subiu quase 80% desde o IPO

Os analistas esperam que ação que já subiu muito nos últimos dois anos suba ainda mais

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A BB Seguridade (BBSE3) é uma ação que definitivamente chamou a atenção dos investidores na bolsa. Desde seu IPO, em abril de 2013, até o fechamento do dia 12 de janeiro de 2015, a ação já marca alta de 76%. E, mesmo com esse forte avanço, os analistas do BTG Pactual seguem confiantes. Eles recomendam compra para o papel e o incluíram em sua carteira recomendada para o mês de janeiro.

A instituição destaca que a indústria de seguros é mais cíclica do que se esperava, mas, mesmo assim, a empresa provou que seu canal de distribuição é altamente efetivo em entregar forte crescimento apesar da dinâmica menos favorável.

Para os próximos anos, o BTG vê uma oportunidade de aumentar a presença de produtos de seguros entre os clientes do Banco do Brasil. Além disso, o recente ciclo de alta das taxas de juros no Brasil deve beneficiar a empresa, já que parte de seus resultados advém de receita financeira.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A direção da companhia afirmou que, em 2015, o foco será em seguros de vida, rurais e planos de pensão, o que juntos correspondem a cerca de 80% dos resultados consolidados. A ideia de manter as atenções no crescimento dos segmentos mais lucrativos nesse ano faz com que os analistas fiquem confortáveis com a BB Seguridade.

Por fim, os analistas relatam esperar crescimento sólido acima dos 15% ao ano para a companhia no futuro previsível, o que faz com que eles se sintam confiantes com a ação.