Na contramão das corretoras, Socopa tira Petrobras da carteira; entenda

No lugar da estatal, a corretora decidiu colocar as ações da Estácio

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas da corretora Socopa divulgaram suas recomendações para o décimo mês de 2014. Dessa vez, a corretora decidiu trocar as ações da Petrobras (PETR4) pelos papéis da Estácio (ESTC3), indo na contramão das outras corretoras, que estão recomendando os ativos da estatal em massa.

Segundo a Socopa, neste momento os investidores devem escolher ativos mais seguros, com sólidos fundamentos operacionais e boas perspectivas de crescimento como forma de alocação de recursos neste mês que marca a transição de governo ou manutenção do atual. “Diante deste quadro, acreditamos que o setor de educação é um dos mais bem posicionados para capturar este movimento de rebalanceamento do mercado”, disse em relatório.

Ainda de acordo com a corretora, além de sólidos fundamentos e boas perspectivas de crescimento, as ações do setor tendem a corrigir parte da queda recente decorrente da migração dos investidores para ativos mais sensíveis ao quadro eleitoral, buscando capturar os retornos positivos do rali eleitoral. “Com isso, decidimos trocas as ações da Petrobras pelas da Estácio”, completou.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As “Top Picks” que foram mantidas na carteira de setembro da Socopa foram as da BRF (BRFS3), da Cielo (CIEL3), da Vale (VALE5) e da Duratex (DTEX3).

Desempenho
No mês de setembro, a carteira da Socopa marcou queda de 9,40%, enquanto o Ibovespa caiu 11,7% no mesmo período.

Confira a carteira recomendada:

Continua depois da publicidade

Empresa Código
BRF BRFS3
Cielo CIEL3
Vale  VALE5
Estácio ESTC3
Duratex DTEX3