Gradual espera que ação “fora do radar” suba 35%; saiba qual

Os analistas estão confiantes no desempenho da produtora de ferro

Leonardo Pires Uller

Minério de ferro (Fonte: Bloomberg)

Publicidade

SÃO PAULO – A corretora Gradual Investimentos vê com bons olhos as ações da Ferbasa (FESA4). A equipe de análise recomenda compra para o papel e ainda estima um potencial de alta de 35,92% em relação ao fechamento do dia 29 de agosto de 2014.

A empresa, que fabrica e comercializa diversos tipos de ferro, com diferentes características para mercados variados, é a maior fabricante de ferro ligas do Brasil e ainda a única produtora integrada de ferro cromo das Américas. Além disso, as reservas medidas e indicadas da companhia de minério de cromo são de mais de cem anos.

Os analistas mantém uma projeção considerada “conservadora” e, mesmo assim, acreditam em alta de 33% do EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) em 2014 em relação ao ano anterior, totalizando R$ 176 milhões. Já em relação ao lucro líquido, espera-se um resultado de R$ 103,6 milhões, alta de 41%.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobre o valuation do papel, os analistas destacam que o múltiplo mais importante para avalia-lo é o EV/EBITDA (Valor da Empresa sobre EBITDA). E, de acordo com a Gradual, a média dele, desde 2010, está em 5,7, enquanto que sua projeção para 2014 é de 3,6, o que sugerem assim, um potencial upside.

Já em relação aos riscos para quem quer investir no papel, a Gradual Investimentos destaca três principais: o encerramento de contrato de energia contratada da empresa no meio de 2015; a retirada de medidas protecionistas do governo, fazendo com que a demanda interna seja atendida via exportações; e a liquidez reduzida das ações na bolsa.