EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em onde-investir / acoes

Conheça as empresas que mais pagam dividendos no Ibovespa

A BR Properties (BRPR3) é a empresa com o maior dividend yield do Ibovespa: 44,1%

BR Properties
(BR Properties/Institucional)

SÃO PAULO – Usar a análise fundamentalista na hora de investir é importante, mas, segundo Clodoir Vieira, economista e consultor da Compliance Comunicação, quando o assunto é longo prazo, é necessário dar uma atenção especial aos dividendos.

Para chegar no dividend yield de cada companhia é preciso dividir o dividendo pago por ação pelo preço do papel. Essa estratégia se torna ainda mais interessante, de acordo com o especialista, quando o investidor passa a comprar mais ações com o capital que ganhar dos dividendos. “Assim ele aumenta sua posição e ganha mais dividendos, se beneficiando ainda com uma possível valorização das ações no futuro”, disse.

Assim, para ajudar os investidores a escolher as companhias certas para este fim, o InfoMoney compilou as 10 ações com o maior dividend yield do Ibovespa, principal índice da bolsa de valores.

Vale lembrar também que, para investir com foco no longo prazo, é preciso ter o perfil correto, ou seja, sem se preocupar com quedas pontuais de curto prazo do preço dos papéis, afinal, o foco são os dividendos pagos pelas empresas, que podem ser pagos mensalmente, trimestralmente, semestralmente ou até anualmente.

Confira os 10 maiores dividend yields do Ibovespa:

BR Properties (BRPR3)
Dividend Yield: 44,1%

Eletrobras (ELET6)
Dividend Yield: 14,5%

Cemig (CMIG4)
Dividend Yield: 13,6%

Gafisa (GFSA3)
Dividend Yield: 11,9%

CSN (CSNA3)
Dividend Yield: 11,3%

Light (LIGT3)
Dividend Yield: 9,7%

Cesp (CESP6)
Dividend Yield: 9,6%

Ecorodovias (ECOR3)
Dividend Yield: 8,8%

Telefônica (VIVT4)
Dividend Yield: 7,7%

Bradespar (BRAP4)
Dividend Yield: 7%

Contato