Após 14 semanas, “queridinha” dos analistas é retirada de todas as carteiras

As ações do Itaú Unibanco e da Petrobras foram as mais recomendadas desta semana

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – Os papéis do Itaú Unibanco (ITUB4) e da Petrobras (PETR4) foram os mais indicados pelos analistas na semana que vai do dia 04 a 08 de agosto. O banco foi recomendado pela Ativa, Coinvalores, Concórdia e Gradual, enquanto a estatal foi citada pela Ativa, Gradual, Solidez e XP. Já as ações da cervejaria Ambev (ABEV3), após 14 semanas seguidas na liderança, foram retirados de todos os portfólios semanais.

De acordo com a Ativa, o Itaú Unibanco tem conseguido melhorar seu nível de eficiência, caminhando no rumo certo das contenções de custos e despesas, além de se beneficiar do alto grau de capilaridade de suas operações e de sua antecipação para redução de participação de crédito para segmentos mais arriscados.

Já a Petrobras, segundo a corretora, apesar de o cenário seguir desafiador para a companhia, eles acreditam que as ações da estatal deverão seguir respondendo aos resultados de pesquisas eleitorais no curto prazo, e se a tendência de acirramento da disputa continuar, os papéis deverão apresentar desempenho superior ao Ibovespa. “Além disso, acreditamos que a estabilização tanto do preço do petróleo no mercado internacional como do dólar em relação ao real deverão contribuir para um resultado trimestral ao menos satisfatório”, afirmou em relatório.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Enquanto isso, no segundo lugar, ficaram os papéis da BB Seguridade (BBSE3), com três recomendações: Gradual, SLW e XP.

Empatados em terceiro lugar entre as ações mais recomendadas aparecem Banco do Brasil (BBAS3), Bematech (BEMA3), BRF (BRFS3), Cielo (CIEL3), Embraer (EMBR3), Estácio (ESTC3), Marcopolo (POMO4), Pão de Açúcar (PCAR4), Vale (VALE5) e Valid (VLID3), cada uma delas com duas indicações de compra.

Metodologia
O levantamento foi realizado com base nas recomendações de 8 corretoras: Coinvalores, Socopa, Gradual, Concórdia, Solidez, SLW, Ativa e XP Investimentos.