Analistas indicam compra de Vale: pode se beneficiar de dado da China

A Coinvalores destaca que a companhia divulgou relatório apontando "expressiva variação da produção de minério de ferro e pelotas no 2º trimestre deste ano", e ressaltam melhores perspectivas para a produção de níquel

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – Quatro corretoras recomendaram a compra das ações da Vale (VALE5) nesta semana. Os analistas da Coinvalores destacam que a companhia divulgou relatório apontando “expressiva variação da produção de minério de ferro e pelotas no 2º trimestre deste ano”, e ressaltam melhores perspectivas para a produção de níquel daqui por diante.

A corretora, que indica aumento de exposição nas ações, ainda diz que a mineradora deve trazer “números razoáveis” no balanço do segundo trimestre, que será divulgado no dia 31 de julho e que a Vale pode se beneficiar da melhoria do PMI Industrial chinês.

A Coin estipula um preço-alvo de R$ 33,55 para as ações preferenciais da mineradora, o que mostra um potencial de valorização de 14,31% em relação ao fechamento da última terça-feira (29).

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além da Coin, os papéis da mineradora também foram recomendados pela Ativa, Socopa e SLW. Os analistas da Ativa dizem que as ações seguem precificando um cenário de deterioração do mercado além da avaliação da corretora.

“Apesar do cenário ainda bastante desafiador para o business da Vale, o management vem conseguindo entregar uma boa performance operacional, com uma política efetiva de controle de custos e despesas, além de demonstrar uma boa estratégia comercial, em um ambiente volátil dos preços das commodities”, dizem.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip