BB recomenda compra de ação que já subiu 30% esse ano; veja por quê

Os analistas esperam que as ações do BTG Pactual se valorizem mais 11,73%

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas da BB Investimentos estão confiantes nas ações do BTG Pactual (BBTG11). Eles atribuíram recomendação de outperform (desempenho acima da média do mercado) e elevaram o preço-alvo do papel para R$ 40,00, o que totaliza um potencial de valorização de 11,73% em relação ao fechamento do dia 25 de junho. Desde o início de 2014, os papéis da instituição financeira marcam alta de 31,67%.

Como destaque positivo da companhia, os analistas destacam o bom desempenho apresentado no primeiro trimestre de 2014, especialmente na área de Sales & Trading, a qual foi beneficiada pelo desempenho da mesa de commodities. A projeção de receita total do BTG Pactual foi elevada em 5,6% e 5,9% para os anos de 2014 e 2015, respectivamente.

A equipe de análise da BB Investimentos afirma ainda que continua otimista com o desempenho do grupo financeiro, mesmo com o fraco crescimento da economia brasileira. “Os recentes anúncios, como a última fase da reestruturação do Banco Pan (aumento de capital), já fizeram a ação apresentar desempenho superior ao Ibovespa no acumulado de 2014”, escrevem os analistas.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, o desenvolvimento de novos negócios do banco, atrelado ao alto poder de cross selling entre as áreas da instituição financeira fazem com que o BTG Pactual seja uma opção atraente no longo prazo, afirma a BB Investimentos.