Vale e Ambev são as ações mais recomendadas para junho; veja por quê

O Itaú Unibanco, campeão do mês passado, está agora na terceira posição

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Após dois meses de alta, o Ibovespa teve novamente  desempenho negativo no mês de maio. Dessa vez, o índice mais importante do mercado brasileiro recuou 0,75% e fez com que muitos analistas decidissem rever suas recomendações para junho. Com isso, a Ambev (ABEV3) aparece pela primeira vez como a ação mais recomendada, ao lado da Vale (VALE5) –  cada uma recebeu 11 indicações.

Na sequência está  o Itaú Unibanco (ITUB4), que tinha sido a ação mais lembrada pelos analistas em maio. No mês passado, o papel teve 14 recomendações e agora recebeu 9. Empatado com o Itaú está a Suzano (SUZB5), que também teve 9 indicações de compra.

Na quinta posição, com oito recomendações cada uma, estão as ações da BB Seguridade (BBSE3) e as da Cielo (CIEL3).

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ação Recomendações
Junho/2014
Recomendações
Maio/2013
Ambev ON 11 10
Vale PNA 11 12
Itaú Unibanco PN 9 14
Suzano PN 9 4
 BB Seguridade 8 10
Cielo ON 8 6
Petrobras PN 7 9
BRF 6 8
Pão de Açúcar PN 6 10

Duas novas campeãs
A Ambev está presente em 14 países das Américas, sendo líder de mercado no Brasil, Argentina, Canadá, Uruguai, Bolívia e Paraguai. Ela atua na produção e comercialização de cervejas, refrigerantes e outras bebidas.

Os analistas da Coinvalores ressaltam que a decisão do governo de adiar o aumento da carga tributária sobre bebidas frias que aconteceria nesse mês foi positiva, uma vez que não acontecerão reajustes de preço durante a Copa do Mundo. “Assim mantemos nossa
visão positiva para a companhia, que já apresentou resultados positivos referentes ao primeiro trimestre de 2014, devendo replicar resultados promissores no resto do ano”, escreve a corretora.

Já a Vale é a segunda maior mineradora do mundo e está presente em todos os continentes do mundo, produzindo diversos minérios, como ferro e manganês, além de ferro ligas, cobre, carvão térmico e metalúrgico, fosfatos, potássio, cobalto e metais do grupo da platina.

Continua depois da publicidade

A Coinvalores, que também recomenda a Vale para esse mês, destaca que, apesar do menor crescimento chinês, os negócios do setor de mineração seguem promissores. “Entendemos ser factível a perspectiva da companhia de embarcar 312 milhões de toneladas de minério de ferro neste ano (ante 306 milhões em 2013). No longo prazo trabalhos com aumento nas vendas em razão dos investimentos que devem elevar sua capacidade produtiva de minério de ferro para  450 milhões de toneladas/ano”, afirmam os analistas.

Metodologia InfoMoney
Ao todo, 24 carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios selecionados foram: Ativa, BB Investimentos, Bradesco/Ágora, Citi Corretora, Coinvalores, Concórdia, EconoFinance, Geração Futuro, Gradual, Inva Capital, Rico/Octo, PAX, TOV, Planner, Quantitas, Santander, Socopa, Solidez, SLW, Souza Barros, Um Investimentos, Votorantim, Walpires, Wintrade, XP Investimentos.

Entre todas as carteiras publicadas pela InfoMoney em abril, nesta compilação apenas não foram considerados os portfólios com sugestões de ações que tenham perspectiva de pagamento de proventos.