Após resultados ruins, Safra recomenda ação e calcula upside de 70%; saiba qual

As vendas para o exterior da companhia estão ganhando mais relevância em seus resultados

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas da corretora J. Safra estão otimistas com um papel na bolsa, o da Iochpe-Maxion (MYPK3). A corretora não apenas atribui recomendação Outperform (desempenho acima da média do mercado), como ainda calcula um preço-alvo de R$ 32,00 por ação para o papel, potencial de valorização de 69,67% em relação ao fechamento do dia 19 de maio.

Os resultados da companhia referentes ao primeiro trimestre de 2014 apresentaram margem ajustada abaixo do esperado, fruto do fraco volume no mercado doméstico. Já a receita líquida da empresa ficou em R$ 1,5 bilhão – o destaque positivo, de acordo com os analistas, foi o mercado norte-americano.

No entanto, se o resultado do mercado interno foi fraco, o mesmo não pode ser dito em relação ao mercado externo. “No mercado europeu, crescimento de vendas desacelerou ante os últimos trimestres 4% na comparação com o quarto trimestre de 2013, porém ainda com sólida alta de 23% na comparação com o mesmo período do ano passado”, explicaram os analistas.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“No entanto, como o mercado doméstico continua em baixa, vendas internacionais ganharam relevância, para 66% da receita da Iochpe-Maxion (ante 65% no quarto trimestre de 2013)”, finalizou.