Corretora indica compra de blue chip mesmo após queda de 25%; entenda

Os analistas recomendam os papéis da Gerdau

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – 2014 não tem sido um bom ano para os acionistas da Gerdau (GGBR4). O papel acumula queda de 25,87% até o fechamento do dia 23 de abril. Mesmo assim, os analistas da Coinvalores recomendam compra para o papel e calculam um preço-alvo de R$ 19,10/ação – potencial de alta de 41,48% em relação ao fechamento de 23 de abril.

Os motivos que explicam a queda nesse ano são vários. Os que mais chamam a atenção são a fraca demanda nos EUA, que jogou os preços dos produtos comercializados pela companhia para baixo, e a valorização do real frente ao dólar.

Contudo, a Coin destaca que a recuperação da economia norte-americana, mesmo com sinais mistos, é um dos aspectos que traduzem perspectivas positivas para o setor siderúrgico. “Acreditamos que as operações domésticas da companhia tendem a responder positivamente ao atual contexto cambial (ainda que o câmbio esteja menos desvalorizado), já que a desvalorização do real torna menos atrativa a importação de quaisquer produtos, conferindo maior competitividade à indústria doméstica”, escreve a Coinvalores.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, os analistas ressaltam que, mesmo em um cenário de racionamento de energia, os efeitos para a companhia tendem a ser marginais, uma vez que a empresa tem diversas usinas pelo Brasil, as quais garantem flexibilidade produtiva. Assim, a recomendação de compra para o papel é reiterada.