Conheça as melhores pagadoras de dividendos para comprar em janeiro

As ações da Telefônica Brasil ficaram novamente em primeiro lugar no Ranking InfoMoney de dividendos

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – As ações da Telefônica Brasil (VIVT4) ficaram novamente em primeiro lugar no Ranking InfoMoney de dividendos.

A companhia de Telecom ficou com o topo pelo décimo sétimo mês seguido nas carteiras recomendadas de dividendos. A companhia foi recomendada por cinco carteiras nesse mês. O Portal InfoMoney analisou oito carteiras de dividendos para fazer o ranking de janeiro.

O segundo lugar, que havia sido dividido entre duas companhias no mês anterior (Cemig [CMIG4] e a Tractebel [TBLE3]), dessa vez ficou apenas com a Tractebel, citada em quatro relatórios.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No terceiro lugar ficaram as ações da Ambev (ABEV3), da Alupar (ALUP11), da Grendene (GRND3) e da Vale (VALE5).

Telefônica Brasil: a heptadecacampeã dos dividendos
A Telefônica alcançou o topo da compilação InfoMoney pelo décimo sétimo mês seguido, sendo novamente uma referência no assunto dividendos.

Segundo o Santander, em relatório, a companhia tem uma atrativa combinação de alta previsibilidade de geração de caixa e dividendos elevados. “Numa base relativa, a companhia está melhor posicionada do que seus concorrentes, afinal, a TIM (TIMP3) tem desafios operacionais e regulatórios e a Oi (OIBR4) passa por uma difícil reestruturação operacional/societária. Isso, inevitavelmente, levará a um momento operacional mais previsível e consistente”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Tractebel novamente em segundo lugar
A Tractebel, maior geradora privada de energia com elevada contratação e portfólio balanceado de clientes, foi citada em quatro relatórios dos oito que foram analisados. De acordo com a Planner, a empresa tem um perfil defensivo com fluxo de caixa previsível, bom desempenho operacional, baixa exposição cambial e retornos consistentes.

Confira a relação das melhores colocadas:

Empresa Ticker Recomendações
Telefônica VIVT4 5
Tractebel TBLE3 4
Ambev ABEV3 3
Alupar ALUP11 3
Grendene GRND3 3
Vale VALE5 3
Banco do Brasil BBAS3 2
BB Seguridade BBSE3 2
CCR CCRO3 2
Cemig CMIG4 2
Coelce COCE5 2
Multiplus MPLU3 2
Taesa TAEE11 2
Valid VLID3 2

Metodologia InfoMoney
Ao todo, oito carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios selecionados foram: Ativa, Bradesco/Ágora, Coinvalores, Omar Camargo, Planner, Rico/Octo, Um Investimentos e XP Investimentos.