Descontente com o Brasil? Conheça um dos melhores destinos de investimento do futuro

A Colômbia foi escolhida como o destino de investimento do futuro no mundo pela FDI (Foreign Direct Investment Association) Awards nesta semana

Arthur Ordones

Bogotá, Colômbia

Publicidade

BOGOTÁ – A Colômbia foi escolhida como o destino de investimento do futuro no mundo pela FDI (Foreign Direct Investment Association) Awards nesta semana, de acordo com a Proexport Colômbia, uma agência de promoção de investimentos, no Equity Fund Trip Press, realizado em Bogotá entre os dias 19 e 21 de novembro.

De acordo com a FDI, uma organização dedicada a promover o investimento entre países, na categoria de destino de investimento futuro, o país sul-americano foi o único do continente selecionado.

Além da Colômbia, outros lugares mencionados pela associação e que foram premiados durante o Fórum Mundial de Investimento Direto Estrangeiro, em Xangai, na China, foram a cidade de Birmingham, no Reino Unido, e a República Tcheca.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a presidente da Proexport Colômbia, Maria Claudia Lacouture, esse é um reconhecimento muito valioso e um voto de confiança na Colômbia, como um destino atraente para os negócios. “Nossa organização lançou uma estratégia – em mais de 30 países – que permite fornecer informações personalizadas para empresas com planos de expansão e tornar permanente o apoio confidencial para explorar as oportunidades oferecidas pelas regiões colombianas”, afirmou no evento.

Importância das agências de promoçao de investimentos

No comunicado oficial da FDI, a associação fez uma menção especial do trabalho de agências de promoção de investimentos e seu papel crucial na atração de capital estrangeiro. “Eles trabalham duro para realizar grandes coisas, geralmente com orçamentos limitados. Quando uma empresa faz um investimento significativo, as manchetes se voltam para a empresa, em seu valor e na criação de empregos, ou seja, o trabalho a agência fica oculto, pois é realizado de forma discreta e às vezes até de forma invisível”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Durante 2013, a Proexport Colômbia facilitou a chegada de 55 projetos de investimento, em um valor estimado em US$ 1,519 milhão, com criação de 10.280 novos postos de trabalho, em 15 departamentos.

A origem desses investimentos tem sido os Estados Unidos (17), a Espanha (6), o Canadá (5), a Argentina (5), o Reino Unido (4 ), o Chile (3), a França (2), a Índia (2), o Brasil (2), a China (2), a Venezuela (2), os Emirados Árabes Unidos (1), a Alemanha (1), Portugal (1), Puerto Rico (1) e a Guatemala (1).

*o jornalista Arthur Ordones viajou para Bogotá a convite da Proexport Colômbia