Inva retira OGX da carteira; ‘Reestruturação pode penalizar ainda mais os acionistas’

A Inva era a única única casa de análise que ainda mantinha a petrolífera no portfólio

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – A Inva Capital apresentou sua carteira recomendada para julho e optou por retirar as ações da OGX (OGXP3). A Inva era a única que ainda mantinha a petrolífera no portfólio, mesmo após as fortes quedas – só neste ano, o papel já recuou 88,36%. 

A empresa do grupo EBX, de Eike Batista, já chegou a valer R$ 23,27 em seu pico de fechamento, no dia 15 de outubro de 2010, e R$23,39 no intraday, dia 14 de outubro de 2010. Considerando o maior valor de fechamento, a desvalorização da ação atinge 97,8%.

De acordo com a Inva, a companhia de petróleo deverá fazer uma reestruturação da dívida, o que penalizaria ainda mais os seus acionistas. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além da saída de OGX, a corretora ainda decidiu aumentar a exposição em Itaú (ITUB4), Cielo (CIEL3) e Randon (RAPT4) e diminuir em Paraná Banco (PRBC4). As ações que permaneceram com o peso inalterado foram: Iguatemi (IGTA3), ALL (ALLL3), Restoque (LLIS3), Grazziotin (CGRA4), Unicasa (UCAS3) e Vale (VALE5).

Desempenho anterior
Em junho, a carteira recomendada da Inva Capital teve queda de 10%, ante recuo de 11,31% do Ibovespa. Segundo a corretora, é muito difícil acreditar que o Ibovespa continue caindo mais até o final do ano, pois, com junho, já são seis meses consecutivos de queda e, desde a criação do plano real, nunca o benchmark caiu por sete meses seguidos. “Sempre há uma primeira vez, mas oito, nove, 10 meses desvalorizando seria exagero”, finalizou.

As ações que tiveram o pior desempenho no mês anterior foram a OGX (-42,75%), Grazziotin (-20,10%), Unicasa (-16,54%) e Iguatemi (-11,44%). A única ação da carteira que subiu em junho foi do Itaú Unibanco, com alta de 1,82%.

Continua depois da publicidade

Confira as escolhas da Inva Capital para julho:

Empresa Código Peso
Itaú Unibanco ITUB4 12%
Iguatemi  IGTA3  11%
Cielo  CIEL3  12%
ALL ALLL3 10%
Restoque LLIS3 10%
Paraná Banco PRBC4 8%
Grazziotin  CGRA4  9%
Unicasa UCAS3   9%
Vale  VALE5  9%
 Randon RAPT4 10%