Profissionais de investimento estão mais otimistas com economia em 2013

Pesquisa mostra que 87% dos entrevistados brasileiros acreditam em um crescimento da  economia para o próximo ano

Gabriella D'Andréa

Publicidade

SÃO PAULO – Os profissionais de investimento estão mais otimistas com o crescimento da economia para 2013, conforme mostram os dados da “Pesquisa de perspectivas sobre o mercado global para 2013” do CFA Institute. De 7 mil entrevistados, 40% acreditam que o cenário econômico deve melhorar no próximo ano, enquanto 20% apostam que ele irá sofrer uma contração.

Entre todos os entrevistados, os que se mostraram mais confiantes com a economia de seus respectivos países foram os brasileiros (87%). Já os profissionais mais pessimistas são os europeus. Apenas 28% acreditam em uma recuperação de sua economia. Mas quando comparado o número de associados que residem em países desenvolvidos que acreditam numa melhora da economia ele é maior (42%) do que aqueles que se encontram em nações subdesenvolvidas (35%).

Crise na Europa
Já ao analisar a crise pela qual a Europa passa, a maioria (77%) acredita que o cenário deve piorar ou se manter inalterado para o próximo ano. Além disso, 37% estão preocupados com as conseqüências da dívida soberana européia em âmbito global.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A crise também foi apontada por 37% como um dos dois maiores riscos que devem comprometer o crescimento da economia global. O outro risco é a precária condição econômica, apontada por 31%.

Pesquisa
A “Pesquisa de Perspectivas sobre o Mercado Global para 2013” foi realizada pelo CFA Institute e consultou 6.783 mil profissionais de investimento em todo o mundo.