“Quem puder comprar ações no exterior deve considerar a Apple”, diz gestor

Para o sócio e gestor da Set Investimentos, Sergio Fontana dos Reis, as ações da empresa norte-americana podem ser uma boa opção

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – Uma das mais respeitadas empresas do mundo e que apresentou um grande crescimento nos últimos anos, a Apple também pode ser uma boa opção de investimento para quem têm condições de adquirir papéis no exterior. A opinião é do sócio e gestor da Set Investimentos, Sergio Fontana dos Reis

“Temos no nosso fundo 10% de ações da Apple. E quem puder ter ações no exterior, deve considerar. É uma empresa que tem crescimento, que é negociada 12 vezes o seu lucro com potencial ”, afirmou, durante o Seminário de Valor Forum Value São Paulo 2012.

Só este ano, as ações da companhia já avançaram 40% na Nasdaq (bolsa que negocia papéis de tecnologia em Nova York) e muitos analistas se questionam se ainda há espaço para mais  valorização. No entanto, o gestor ressalta que olhar para uma grande empresa internacional pode ser uma boa alternativa para o momento atual que muitas empresas brasileiras vivem.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A gente às vezes fica olhando para empresas brasileiras que são sujeitas ao nosso governo, aos nossos regulamentos, à nossa moeda, aos nossos juros, enfim, a todos os nossos problemas. Nos sujeitamos, muitas vezes, a PLs (Relação do preço da ação pelo lucro) de 15 ou até mais do que isso, quando podemos ter esta empresa, que têm crescimento, que tem projeções elevadas de vendas – para 2020 a projeção é que venda 5 bilhões de iPhones e Tablets”, pontuou.

Morte de Jobs
O gestor da Set lembra que, com a morte de Steve Jobs, muitos analistas de mercado temeram que a capacidade de inovação da companhia fosse prejudicada. E segundo ele, é mesmo possível que tenha sido. “É possível também que a inovação seja limitada. A evolução dos aviões do início de 1900 até 1955 foi muito grande. De 1955 para cá, não houve tanta evolução assim. Pode ser que já esteja acontecendo algo assim, mas é difícil saber”, disse.

No entanto, ele lembra que nada disso tem abalado o desempenho dos papéis e a venda dos produtos da marca norte-americana. “A verdade é que já faz mais de um ano [que Jobs morreu] e o faturamento da empresa continua crescendo e os consumidores continuam em fila. A empresa tem mais de US$ 100 bilhões em caixa”, concluiu.

Continua depois da publicidade

Como comprar
Para comprar ações de empresas norte-americanas, é preciso ter uma conta aberta em alguma corretora dos Estados Unidos. Outra maneira de operar com ações de empresas internacionais é por meio dos fundos que investem em BDRs Nível 1 não patrocinados (Brazilian Deposit Receipts – recibos de ações de empresas estrangeiras negociadas na bolsa brasileira). Desde 2010, as BDRs da Apple podem ser compradas na BM&FBovespa, mas apenas por investidores institucionais.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip