Geral mantém recomendações de dividendos de Ambev e Telefônica Brasil

No mês passado, a carteira apresentou valorização de 3,8%, ficando bem acima do Ibovespa, que caiu 3,56% no mesmo período

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Geral Investimentos divulgou sua carteira de dividendos sugerida para novembro sem nenhuma alteração no portfólio. No mês passado, a carteira apresentou valorização de 3,8%, desempenho bem acima do Ibovespa, que caiu 3,56% no mesmo período. 

Entre as principais ações, destaque para Ambev (AMBV4). Para os analistas da corretora, a estratégia de crescimento da companhia cria um bom ambiente, com tendência positiva para a indústria nos próximos anos. Além disso, a recomendação da Geral visa tirar proveito do viés inflacionário de alta para o ano e do aumento na renda disponível.

Outro destaque, a Telefônica Brasil (VIVT4), que atua tanto no setor de telefonia fixa quanto móvel, é apontada pelos analistas como uma empresa com bom histórico de dividendos e taxas de crescimento constantes ao longo dos anos. Além disso, a Geral aponta a empresa como uma empresa cuja receita é composta tanto por receitas estáveis, com fluxo de caixa facilmente previsível, como também com um viés de crescimento interessante, decorrente do segmento de telefonia móvel.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira o portfólio de dividendos da Geral para novembro:

Empresa Ticker Dividend Yield*
Ambev AMBV4 3,2%
Brasil Insurance BRIN3 5,2%
CCR CCRO3 3,1%
Telefônica Brasil VIVT4 8,9%
Helbor HBOR3 0,0%
JHSF JHSF3 1,7%
Metal Leve LEVE3 6,0%
Taesa TAEE11 6,3% 
Tractebel TBLE3 5,0% 

* Referente ao ano de 2012 

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.