BB Investimentos realiza sete alterações em carteira sugerida de outubro

Corretora inclui as ações da Abril Educação, Ambev, BR Malls, M.Dias Branco, MRV, Natura e Suzano

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O BB Investimentos publicou sua carteira recomendada para o mês de outubro, com 13 sugestões de ações e sete mudanças na comparação com o portfólio anterior. Para este mês, a corretora optou por incluir as ações de Abril Educação (ABRE11), Ambev (AMBV4), BR Malls (BRML3), M.Dias Branco (MDIA3), MRV Engenharia (MRVE3), Natura (NATU3) e Suzano (SUZB5).

Em contrapartida, a equipe de análise decidiu retirar da lista de recomendações os papéis da BTG Pactual (BBTG11), CCR (CCRO3), Ecorodovias (ECOR3), Fibria (FIBR3), Iochpe-Maxion (MYPK3), Randon (RAPT4) e Rossi Residencial (RSID3).

Desempenho anterior
O portfólio do BB Investimentos apresentou rentabilidade positiva de 3,60% em setembro, enquanto o Ibovespa registrou valorização de 3,70%. No acumulado do ano, a carteira acumula ganhos de 9,52%, enquanto o benchmark avançava 4,27%

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cenário para outubro
A corretora acredita que o mercado já digeriu a notícia positiva do afrouxamento monetário pelo Federal Reserve. Com isso, os agentes do mercado estarão na expectativa de alguma definição da eleição dos Estados Unidos, que ocorrerá em 6 de novembro. 

Do outro lado, o analista do BB, Nataniel Cezimbra, aponta que o mercado deve refletir a divulgação de balanços corporativos e indicadores econômicos norte-americanos, além dos dados da economia chinesa. No mais, a situação política e financeira da zona do euro, onde os investidores esperam por um pedido da Espanha por auxílio junto ao BCE (Banco Central Europeu), também deve ser monitorada.

Confira a seleção do BB Investimentos para outubro:

Continua depois da publicidade

Empresa Código Peso
Abril Educação ABRE11 7,5%
Ambev AMBV4 10,0%
BR Malls BRML3 5,0%
EzTec EZTC3 5,0%
Gerdau GGBR4 5,0%
M.Dias Branco MDIA3 7,5%
MRV Engenharia MRVE3 5,0%
Natura NATU3 10,0%
OGX OGXP3 10,0%
Petrobras PETR4 10,0%
Suzano SUZB5 5,0%
Ultrapar UGPA3 10,0%
Usiminas USIM5 10,0%