Urgente Bolsonaro decide tirar Joice Hasselmann da liderança do governo

Bolsonaro decide tirar Joice Hasselmann da liderança do governo

Aprenda

9 coisas que pessoas bem-sucedidas não fazem quando jovens

É na juventude que fazemos diversas escolhas e, algumas delas, podem prejudicar diretamente sua vida financeira

SÃO PAULO – Ser jovem tem suas vantagens: mais energia e tempo para tomar decisões importantes, além de um futuro inteiro a ser definido. Tudo isso pode ser utilizado na sua vida pessoal e profissional, como também, pode ajudar a traçar objetivos financeiros. Com anos de vida pela frente, cometer alguns erros é aceitável, até porque você ainda está se descobrindo e há tempo de sobra para corrigi-los. Porém, algumas atitudes podem ter um impacto prolongado e prejudicar seu sucesso lá na frente.

O Business Insider selecionou algumas atitudes evitadas por pessoas bem-sucedidas na faixa dos 20 anos de idade e que influenciaram diretamente o caminho destes para o sucesso.

1- Eles não acreditam que talento e boa educação são suficientes para se ter sucesso

PUBLICIDADE

Ter inteligência, talentos naturais e diplomas de universidades renomadas são excelentes e com certeza vão lhe ajudar muito no futuro, mas eles não garantem que você conseguirá um ótimo emprego, e mais, não significam nada sem um trabalho árduo e dedicado.

2- Eles não gastam todo o salário de uma só vez

Uma pesquisa da Bankrate de 2014 descobriu que 69% dos 1.003 entrevistados entre 18 e 29 anos, não tinham nenhuma forma de previdência ou poupança.

A sua aposentadoria pode parecer algo distante, mas você está cometendo um grande erro se não perceber a importância de poupar o quanto antes.

3- Eles não igualam dinheiro a felicidade

Ser reconhecido e ter um salário gordo no final do mês podem até fazer você feliz, mas há muito mais para ser perseguido além disso. Não deixe para se arrepender no futuro, quando olhar para trás e perceber que seguiu o seu bolso ao invés de seus sonhos.

PUBLICIDADE

4- Eles não desistem quando as coisas ficam difíceis

Terminar um relacionamento sério, ser demitido do seu emprego e ver o próprio negócio falhar, podem ser devastadores quando acontece com você pela primeira vez, mas ao invés de desistir ou buscar algo menos desafiador da próxima vez, use isso como uma oportunidade para aprender e se aperfeiçoar ainda mais.

5- Eles não deixam que outros os definam

Quando você começa em uma carreira nova e está indeciso em qual direção deve seguir, é provável que deixe outros escolherem por você, o que não deveria acontecer. É por isso que o investidor Lori Greiner, do programa “Shark Tank”, diz a todos os empresários com que trabalha que a opinião de outra pessoa nunca deve influenciar suas próprias decisões: “O sucesso tem a ver com o modo como você percebe a si mesmo, porque é desta maneira que os outros irão te enxergar também”, escreve.

6- Eles não ficam reclusos em suas próprias “bolhas”

É importante criar relacionamentos com colegas de trabalho, mas se você se fecha em uma única área e assunto, pode ficar com a visão limitada. Por isso, busque expandir seus contatos e círculos de amizade, de modo a ampliar a sua visão e interpretação do mundo.

“As pessoas ao seu redor estão diretamente ligadas ao seu sucesso ou fracasso. Elas interferem desde a quantidade de exercício que você pratica até as roupas que você usa e o salário que você ganha. Então, se você quer se realizar pessoalmente e profissionalmente, construa relacionamentos com pessoas que admira e deixe para trás aqueles que te impactam negativamente”, diz Jon Levy, fundador da plataforma de network Influencers.

7- Eles não tentam agradar todo mundo

Quando você começa a trabalhar é natural querer ser amigável com o chefe, clientes e colegas de trabalho. Porém, nem todo mundo vai estar do seu lado e você precisa entender isso. Ao invés de ficar bravo ou cabisbaixo porque algumas pessoas simplesmente não gostam de você, aceite e foque naquelas que querem você bem também.

8- Eles não planejam com anos de antecedência

É difícil prever para onde você irá e o que estará fazendo no futuro. Por isso, evite enlouquecer criando planos com cinco anos de antecedência e foque no agora e em seus objetivos imediatos.

9- Eles não acham que são os únicos tentando entender o mundo

Por você ainda estar se descobrindo no mundo adulto e construindo sua carreira profissional, é normal achar que seus amigos e colegas estão tendo mais sucesso nesse processo que você, o que não é necessariamente verdade. Mesmo com salário, emprego ou estilo de vida distintos, todo jovem na faixa dos 20 anos ainda está se descobrindo, e isso continuará pelo resto de suas vidas.