Carteira recomendada

8 ações para comprar em setembro e lucrar com dividendos, segundo a Rico Corretora

No acumulado de 2017, a carteira da Rico acumula ganhos de 23,35% contra 17,60% do Ibovespa

 SÃO PAULO – A equipe de análise da Rico Corretora divulgou sua carteira recomendada de dividendos para setembro. No mês passado, a carteira de dividendos teve ganhos de 5,45%, enquanto o Ibovespa avançou 7,46%. No acumulado de 2017, a carteira da Rico acumula ganhos de 23,35% contra 17,60% do Ibovespa.

“Em um mês de agenda intensa na política nacional e elevação das tensões geopolítica entre Coreia do Norte e EUA, a grande surpresa ficou por conta do anúncio da privatização da Eletrobras, o que trouxe em geral um otimismo as ações de estatais”, afirmam os analistas da Rico Corretora.

Para setembro, a equipe de análise optou por alterar quatro ativos da carteira sugerida, mesclando ações consideradas defensivos e outras com beta elevado, com foco no bom histórico de pagamento de dividendos, aliando outros voltados para o crescimento e que tem apresentado consistência na entrega de resultados.

PUBLICIDADE

Saíram Multiplus (MPLU3), Taesa (TAEE11), Equatorial (EQTL3) e B3 (BVMF3) para dar lugar às ações de Sanepar, Carrefour, Gerdau Metalúrgica e Copasa.

 Veja a carteira recomendada de dividendos da Rico para setembro:  

EmpresasTicker
Transmissão PaulistaTRPL4
SaneparSAPR4
BanrisulBRSR6
Telefônica BrasilVIVT4
CarrefourCRFB3
Gerdau MetalúrgicaGOAU4
ItaúsaITSA4
CopasaCSMG3

O peso das ações na carteira dividendos é equivalente a 12,5% por ação e o dividend yield corresponde ao quanto a companhia distribuiu de proventos nos últimos 12 meses.

 A Rico destaca que a carteira tem o objetivo de oferecer uma alternativa para quem busca retornos consistentes e menor volatilidade no longo prazo.

  “A carteira busca investir em ações de empresas com histórico de uma política elevada de distribuição de dividendos e/ou juros sobre capital próprio”, explicam. Portanto, esta é uma carteira indicada para investidores mais conservadores.