O fim? Ex-OGX de Eike Batista agora não produz mais nem uma gota de petróleo

O campo de Tubarão Martelo é o principal ativo e o último em produção da companhia, que está em recuperação judicial

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A OGPar (OGXP3), antiga OGX Petróleo fundada por Eike Batista, informou na manhã desta segunda-feira (7) que interrompeu temporariamente no dia 5 de março sua produção no campo de Tubarão Martelo em um processo que pode demorar até um ano. Com isso, a companhia que já pensou em ser maior que a Petrobras agora não produz mais nem uma gota de petróleo. 

“Em 03 de março de 2016, a ANP autorizou a interrupção temporária da produção do Campo de Tubarão Martelo, pelo período de um ano a partir da autorização. A agência destaca ainda que a retirada do FPSO OSX-3 somente poderá ocorrer após a aprovação do Programa de Desativação das Instalações da Garantia de Desativação e Abandono do Campo TBMT e a apresentação de resultados dos estudos para redesenvolvimento do Campo TBMT, em até 60 dias antes do término do prazo da suspensão”, informou a empresa.

De acordo com a OGPar, a paralisação do Campo de TBMT por até um ano permitirá que, durante este período, possa se avaliar a melhor maneira de retomar a produção do referido campo, considerando a utilização de novas tecnologias e viabilidade econômica do ativo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O campo de Tubarão Martelo é o principal ativo e o último em produção da companhia, que está em recuperação judicial. Em janeiro, o campo produziu um total de 283,8 mil barris, com média diária de 9,1 mil barris.

InfoMoney faz atualização EXTRAORDINÁRIA na Carteira Recomendada; confira

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.