Eike Batista renuncia aos cargos de CEO e conselheiro da ex-OGX

Companhia destaca saída do executivo após a aprovação do plano de reestruturação da companhia e da obtenção do registro de companhia aberta da OGX Petróleo e Gás

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A OGPar (OGXP3), antiga OGX Petróleo, comunicou no início da madrugada desta quarta-feira (28) que recebeu nota de Eike Batista informando sua renúncia aos cargos de presidente e membro do Conselho de Administração da companhia.

“A renúncia ocorre após o cumprimento exitoso das principais etapas do plano de reestruturação da Companhia e sua subsidiária OGX Petróleo e Gás […], notadamente a aprovação em assembleia geral de credores do plano de recuperação judicial por vasta maioria dos credores”, diz o comunicado da companhia.

A empresa ainda destaca a obtenção do registro de companhia aberta da OGX Petróleo e Gás S.A. e da capitalização de Créditos Concursais e Extraconcursais, ambos durante a gestão de Eike.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.