CVM investiga Eike por uso de informação privilegiada e manipulação de preços da OGX

Este é o terceiro processo aberto que envolve somente o empresário; a comissão já tem outros quatro processos abertos contra o empresário

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O empresário Eike Batista está no centro de um novo processo da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). As acusações são de eventual negociação com informação privilegiada e manipulação de preços das ações da OGX, atual Óleo e Gás Participações (OGXP3). 

Quer entender o que aconteceu com o império de Eike? Clique aqui.

O processo RJ 2014/0578 apura a responsabilidade de Eike, na qualidade de acionista controlador e presidente do Conselho de Administração da companhia, pelo descumprimento do artigo 155, parágrafo 1º, da Lei número 6.404/76, combinado com o artigo 13 da Instrução 358.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Elas tratam do dever do administrador de companhia aberta em guardar as informações sigilosas e proibir que o executive se aproveite das informações para ter vantagens na operação com as ações.

Eike também está sendo investigado por prática de manipulação de preços, definida pelo inciso II, b, e vedada pelo inciso I, ambos da instrução CVM número 08/79. Este é o terceiro processo em que o empresário está sendo o único investigado; a comissão já tem outros quatro processos abertos contra o empresário. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.