Depois de cancelar projetos, OGX declara comercialidade no campo de Rêmora

Este é o quinto campo offshore que a OGX declara viável comercialmente

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Após cancelar três desenvolvimentos de poços na Bacia de Campos e sofrer diversos cortes de recomendação e ratings por agências de classificação de risco, enfim uma boa notícia para a OGX Petróleo (OGXP3) nesta terça-feira (3).

A companhia declarou a comercialidade no campo de Rêmora, no antigo bloco exploratório BM-C-40. Este é o quinto campo offshore que a OGX declara viável comercialmente. 

Esta é a primeira declaração de comercialidade após a apresentação dos nove PADs (Planos de Avaliação e Descoberta) em março. A companhia vendeu, em maio deste ano, 40% dos blocos BM-C-39 e BM-C-40 – campo de Tubarão Martelo – para a Petronas por US$ 850 milhões – aprovação esta que ainda depende da aprovação da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis). 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na última segunda-feira, a OGX anunciou a suspensão do desenvolvimento dos campos de Tubarão Tigre, Tubarão Gato e Tubarão Areia, além da adequação do afretamento de unidades de produção. De acordo com a companhia, os poços atualmente em operação poderão cessar a produzir ao longo de 2014. Com isso, em meio à reduções de preços-alvo e rebaixamento de rating, as ações OGXP3 acumulam queda de 43% em apenas duas sessões, levando outros ativos do grupo para baixo. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.