Educação

XPEED School e Amigo Edu anunciam parceria em cursos gratuitos sobre educação financeira

Acordo entre a escola da XP Inc. e a edtech tem como objetivo oferecer gratuitamente cursos de educação financeira para mais de 500 mil jovens

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A XPEED School, escola online de educação financeira e empreendedorismo da XP Inc., anunciou nesta quinta-feira (17) uma parceria com o Amigo Edu, startup de educação, finanças e captação digital, para oferecer, gratuitamente, cursos de educação financeira para toda a base de alunos da edtech.

“É preciso desmistificar que a educação financeira é algo apenas para grandes investidores, para quem tem muito dinheiro. Pelo contrário, a educação financeira está se tornando, mais do que nunca, um conhecimento essencial para a realização de sonhos como a compra de um imóvel, o financiamento da educação dos filhos ou até mesmo a garantia de uma renda digna para a aposentadoria dos pais” afirma Izabella Mattar, CEO da XPEED.

Todos os 500 mil alunos da base do Amigo Edu terão acesso gratuito aos cursos Beabá Financeiro e Equilíbrio Financeiro da XPEED, que contam com conteúdos sobre finanças pessoais e metodologias de controle de orçamentos.

“A educação financeira para jovens é muito importante porque é por meio dela que pessoas que ainda estão em processo de formação vão aprender a gerir os recursos da melhor forma possível. Ter a oportunidade de oferecer aos nossos alunos os cursos da XPEED é muito importante, porque queremos que eles tenham acesso aos melhores conteúdos e estejam preparados para lidar com as finanças quando ingressarem no mercado de trabalho”, explica Beto Dantas, fundador e CEO do Amigo Edu.

Os cursos da XPEED estarão disponíveis aos alunos do Amigo Edu a partir do dia 18 de setembro e o acesso a aos conteúdos poderá ser feito na própria plataforma da edtech.