Educação Financeira

XP Ventures e Xpeed School organizam Pitch day com prêmio de R$ 25 mil para startup vencedora

As inscrições para as startups interessadas já estão abertas; empresa vencedora ganhará também cursos livres e vaga em MBA da Xpeed

(Getty Images)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A XP Ventures e a Xpeed School, escola de finanças e empreendedorismo da XP Inc., anunciaram nesta terça-feira, 10, a abertura das inscrições para um Pitch Day, para avaliar startups que desenvolvam iniciativas voltadas para aprimorar e ampliar a disseminação da educação financeira no país.

Ao todo, cinco startups serão selecionadas para a apresentação e os projetos serão julgados por uma banca avaliadora e pelos espectadores, durante um evento online no dia 24 de novembro.

Segundo Izabella Mattar, CEO da Xpeed, o objetivo da iniciativa é incentivar o empreendedorismo educacional, através do apoio pelo conhecimento.

“Apesar de estarmos evoluindo, a educação financeira no Brasil ainda é algo pouco fomentado. A XPEED nasceu com a missão de transformar esse cenário. Temos uma escola de empreendedorismo e sabemos que nosso papel transcende o apoio com conhecimento. Nossa escola quer cada vez mais fomentar esse ecossistema, com recursos e iniciativas como essa”, afirma.

Izabella fará parte da banca que avaliará as startups selecionadas, juntamente com Thiago Nigro – o Primo Rico -, Marcos Sterenkrantz, head da XP Ventures, José Berenguer, CEO do Banco XP, e Thiago Godoy, head de Educação Financeira da Xpeed.

Entre os critérios para a seleção das cinco startups que participarão do Pitch Day, estão: modelo de negócio, setor de atuação, estágio de maturidade da empresa e a análise qualitativa dos outros materiais exigidos no processo de inscrição.

A empresa vencedora receberá um prêmio de R$ 25 mil reais, cursos livres sobre mercado financeiro para todo o time e um MBA de empreendedorismo e gestão exponencial da XPEED para a pessoa fundadora. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de novembro por meio deste link.