Sociedade

XP se associa à plataforma de análise independente OHM Research

Parceria irá financiar investimentos em tecnologia, equipe e distribuição de conteúdo do marketplace de análises de investimentos

Por  Equipe InfoMoney

A XP anunciou nesta sexta-feira (16) um acordo societário com a plataforma de análise independente OHM Research. Com isso, a corretora se torna acionista minoritária relevante da plataforma, que utilizará os recursos do aporte financeiro para acelerar seu crescimento. Os valores da transação não foram revelados.

A OHM Research é um marketplace de análises de investimento com um time de profissionais independentes que acompanha moedas, renda fixa, macroeconomia, ações, empresas, geopolítica e commodities.

O modelo de negócios se baseia na cobrança de assinatura dos clientes e sua receita tem crescido de forma consistente. Com a associação da XP, o objetivo da plataforma é alcançar 100 mil usuários até o final de 2022.

Atualmente a plataforma conta com 60 analistas independentes com média de 25 anos de experiência em instituições renomadas e distribuídos pelas principais cidades da América Latina, Europa e Ásia. O objetivo é chegar a 200 analistas até o fim do ano.

“A XP é a empresa financeira mais inovadora do país. Ter a XP como sócia é um reconhecimento pelas conquistas da OHM em prover análises profundas e isentas de especialistas de diferentes partes do mundo para apoiar o investidor brasileiro no seu processo de diversificação internacional”, celebra Roberto Attuch, fundador e CEO da OHM Research.

Segundo a empresa, a parceria irá financiar investimentos em tecnologia, equipe e distribuição de conteúdo. A OHM também passa a usufruir do ecossistema do grupo XP, que conta com cerca de 9.000 agentes autônomos de investimentos, 3 milhões de clientes e o principal portal de finanças do Brasil, a InfoMoney, com mais de 12 milhões de usuários únicos por mês.

Com a associação com a OHM Research, a XP Inc passará a ter assento no conselho de administração da plataforma de análises, mas a gestão da OHM seguirá 100% independente.

“Estar ao lado dos melhores empreendedores é o nosso principal objetivo. Na XP, acreditamos em transformar a vida financeira das pessoas por meio do conhecimento, e o investimento na OHM traz para perto do nosso ecossistema um Hub de análise de excelência e com independência para os nossos milhões de clientes terem acesso, com uma visão única e global de investimentos e oportunidades”, afirma Karel Luketic, sócio da XP Inc.

Análises independentes
A remuneração dos analistas da OHM depende da quantidade de relatórios produzidos, da avaliação dos usuários e das métricas de acesso aos estudos, o que torna seus serviços ainda mais independentes, segundo a plataforma.

“Como a remuneração dos analistas não é discricionária, nossa estrutura de incentivos nos blinda de potenciais conflitos. Atuamos de forma totalmente transparente e alinhada com o cliente, e o investidor vê valor nisso”, ressalta Attuch.

Invista com quem oferece a melhor assessoria. Abra uma conta gratuita na XP.

Compartilhe