Foco na renda variável

XP Inc. vai criar corretora de investimentos com escritórios BRA e BS

A expectativa é de que a nova corretora entre em operação no próximo ano; XP terá participação minoritária no negócio

Por  Equipe InfoMoney -

A XP Inc. (XPBR31) anunciou nesta sexta-feira (21) projeto para a criação de uma corretora de investimentos com os escritórios de agentes autônomos BRA Investimentos e BS Investimentos. A XP terá participação minoritária no negócio.

Segundo comunicado, os dois escritórios lideram, juntos, o volume de transações em Bolsa realizadas via plataformas de negociação na rede da XP. Ao todo, são mais de R$ 5 bilhões de ativos sob custódia e quase 90 mil clientes.

“A BRA e a BS estão muito bem posicionadas em um nicho de mercado promissor, que é o atendimento ao cliente mais focado em renda variável, principalmente quando olhamos mercados mais desenvolvidos e que servem de referência ao Brasil. É um projeto com grande potencial de crescimento e em linha com a nossa visão de posicionar a XP como a casa do empreendedor”, destaca Guilherme Sant’Anna, sócio-diretor da XP Inc., em nota.

Enquanto a BRA Investimentos, fundada em 2013, no Rio de Janeiro, ingressou no grupo das 20 maiores operações vinculadas à XP dois anos depois, a BS Investimentos foi fundada em 2009 como uma gestora, aderindo à atividade como escritório de agente autônomo apenas em 2011. Rapidamente, contudo, ganhou espaço e se tornou, segundo a XP, uma das referência em renda variável, principalmente no mercado de futuros.

A expectativa é de que a nova corretora entre em operação no próximo ano. O negócio ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores aplicáveis, incluindo o Banco Central, e do cumprimento de determinadas condições precedentes.

Invista com a ajuda da melhor assessoria: abra uma conta gratuita na XP!

Compartilhe