AO VIVO Radar InfoMoney: Bancos disparam na Bolsa com dados de crédito e HSBC saltando no exterior; assista ao programa desta segunda

Radar InfoMoney: Bancos disparam na Bolsa com dados de crédito e HSBC saltando no exterior; assista ao programa desta segunda

Diversidade em pauta

XP.Inc reforça compromisso com diversidade no ambiente de trabalho

Empresa lançou um grupo de trabalho que ficará responsável por desenvolver ações de inclusão da comunidade LGBTQI+

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – No mês dedicado ao apoio à causa LGBTQI+, a Xp.Inc lançou a campanha “Mente Aberta é…” para pautar a questão da diversidade dentro do ambiente de trabalho e do sistema financeiro.

O grupo, que é responsável pelas marcas XP Investimentos, Rico, Clear, Spiti e InfoMoney, e tem o propósito de transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, segue investindo em ações internas para criar espaços inclusivos. Na última segunda-feira (22), a companhia inaugurou um coletivo de diversidade que irá liderar e colocar em prática as ações destinadas ao público LGBTQI+ da empresa.

“É um início de um novo capítulo, uma nova visão de futuro para nós. Queremos ser referência de diversidade e capazes de manter as pessoas felizes sendo quem elas são no ambiente de trabalho”, destacou a XP em comunicado interno.

PUBLICIDADE

Durante conferência realizada entre os funcionários da companhia, o CEO, Guilherme Benchimol, e o head de Gente e Gestão do grupo, Guilherme Sant’Anna, reforçaram o compromisso da empresa com a causa, afirmando que não vão tolerar nenhum tipo de discriminação dentro da XP.

“Na XP Inc. temos três valores que definem nossa cultura: Sonho Grande, Espírito Empreendedor e Mente Aberta. E não podemos falar de mente aberta sem falar de diversidade. Precisamos incluir, precisamos nos livrar de preconceitos, precisamos abrir nossas cabeças e pensar diferente”.

A empresa planeja ações de apoio ao tema em suas redes sociais. Nesta quarta (23), será realizada uma live no Instagram com a analista de ações Betina Roxo, Le Cardenuto, homem trans e líder do grupo focado em questões LGBT+ da empresa e a engenheira de dados Mariana Alves sobre a comunidade LGBT+ no ambiente de trabalho.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.