XP.Inc reforça compromisso com diversidade no ambiente de trabalho

Empresa lançou um grupo de trabalho que ficará responsável por desenvolver ações de inclusão da comunidade LGBTQI+

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – No mês dedicado ao apoio à causa LGBTQI+, a Xp.Inc lançou a campanha “Mente Aberta é…” para pautar a questão da diversidade dentro do ambiente de trabalho e do sistema financeiro.

O grupo, que é responsável pelas marcas XP Investimentos, Rico, Clear, Spiti e InfoMoney, e tem o propósito de transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, segue investindo em ações internas para criar espaços inclusivos. Na última segunda-feira (22), a companhia inaugurou um coletivo de diversidade que irá liderar e colocar em prática as ações destinadas ao público LGBTQI+ da empresa.

“É um início de um novo capítulo, uma nova visão de futuro para nós. Queremos ser referência de diversidade e capazes de manter as pessoas felizes sendo quem elas são no ambiente de trabalho”, destacou a XP em comunicado interno.

Continua depois da publicidade

Durante conferência realizada entre os funcionários da companhia, o CEO, Guilherme Benchimol, e o head de Gente e Gestão do grupo, Guilherme Sant’Anna, reforçaram o compromisso da empresa com a causa, afirmando que não vão tolerar nenhum tipo de discriminação dentro da XP.

“Na XP Inc. temos três valores que definem nossa cultura: Sonho Grande, Espírito Empreendedor e Mente Aberta. E não podemos falar de mente aberta sem falar de diversidade. Precisamos incluir, precisamos nos livrar de preconceitos, precisamos abrir nossas cabeças e pensar diferente”.

A empresa planeja ações de apoio ao tema em suas redes sociais. Nesta quarta (23), será realizada uma live no Instagram com a analista de ações Betina Roxo, Le Cardenuto, homem trans e líder do grupo focado em questões LGBT+ da empresa e a engenheira de dados Mariana Alves sobre a comunidade LGBT+ no ambiente de trabalho.