Customer experience

XP Inc. é única empresa brasileira premiada em evento global de experiência do cliente

A equipe da XP Inc. ficou entre as três melhores empresas em duas categorias: Customer Experience Team e Customer Insights and Feedback Voc

arrow_forwardMais sobre
aplicativo xp celular mobile

SÃO PAULO – A XP Inc., plataforma tecnológica de investimentos, serviços financeiros e educação, foi a única empresa brasileira premiada no evento global de experiência do cliente Customer Centricity World Series. A marca foi reconhecida como uma das empresas com melhor atendimento ao cliente do mundo. Dona de marcas como Clear, InfoMoney, Rico, Spiti e Xpeed, a XP Inc. tem mais de 3 milhões de clientes e R$ 715 bilhões de ativos sob custódia.

A premiação Customer Centricity Awards visa selecionar anualmente empresas que vêm inovando na área de experiência do cliente (customer experience). Essa foi a primeira edição em formato World Series, ou seja, uma premiação mundial. Antigamente, a premiação era dividida em Américas e Europa. Em 2020, a XP Inc. ganhou uma das categorias da edição americana.

Ao todo, foram mais de 300 inscrições no evento, de 38 países diferentes. A equipe da XP Inc. ficou entre as três melhores empresas em duas categorias na premiação Customer Centricity Awards: Customer Experience Team e Customer Insights and Feedback Voc.

Esses prêmios valorizam, especificamente, equipe e projeto. A iniciativa promovida pela XP Inc. se baseia na análise de dados da jornada do cliente para prever o nível de satisfação. Assim, pode solucionar problemas ou pensar em estratégias de encantamento sem que sejam preenchidos formulários ou sejam feitas pesquisas de satisfação. Fizeram parte da equipe os profissionais Guilherme Kolberg, Lucca Seigne, Pedro Caroli, Jaqueline Gouvea, Alice Ferraz, Yule Silvino, Marcus Santana, Danielle Menezes e Lucas Abreu.

“Alcançar um lugar de destaque em uma premiação, ao lado de grandes nomes do mercado, reforça o comprometimento da XP com a sua estratégia centrada no cliente e baseada na análise de dados”, afirmou em comunicado Bernardo Amaral, diretor de clientes da XP Inc.

Sócia da XP Investimentos oferece curso gratuito de como alcançar a liberdade financeira. Clique aqui para se inscrever.