Premiação

XP Inc. é eleita a empresa de serviços financeiros mais inovadora do Brasil

A XP participa da pesquisa desde 2020, quando ficou na 5ª posição em Serviços Financeiros. Já em 2021, passou para o segundo lugar na mesma categoria

Por  Equipe InfoMoney -

A XP Inc. foi eleita a empresa mais inovadora do país na categoria “Serviços Financeiros” na 8ª edição  do Prêmio Valor Inovação Brasil 2022.

É o terceiro ano que a empresa participa da pesquisa. Na sua estreia, em 2020, ficou na 5ª posição em Serviços Financeiros e, em 2021, passou para o segundo lugar na mesma categoria.

“A inovação permeia toda a XP”, afirma Thiago Maffra, CEO da XP Inc, mencionando que todos os projetos e esforços na organização são voltados a um objetivo comum: entregar produtos simples, com  precificação mais barata. “De modo que possamos ajudar o consumidor brasileiro a ter uma vida financeira melhor”, diz.

Segundo Maffra, inovação também está presente na forma de trabalho da companhia. “Estamos organizados em mais de 150 ‘squads’ com profissionais de tecnologia, design, operações, marketing, entre outros. Todos com foco no que é melhor para os clientes e com liberdade na criação de produtos, na mudança de processos, na melhoria contínua, tendo em vista a uma melhor experiência, que gere impactos positivos para a corporação”, diz.

Exemplos disso, segundo o executivo, são o lançamento do cartão XP, da conta digital, da conta de investimentos internacional, da XTAGE e da carteira automatizada que aconteceram no último ano.

Como funciona a premiação

A pesquisa que dá origem à premiação é realizada pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC, e o Jornal Valor Econômico.

O ranking, que classifica 150 empresas, avalia companhias com pelo menos 5% de participação privada em seu capital e receita líquida no Brasil acima de R$ 500 milhões em um dos dois últimos anos fiscais.

A metodologia de avaliação do ranking “Valor Inovação Brasil” considera cinco pilares das empresas participantes: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.

A premiação de 2022 foi realizada 100% online com o tema “5G e a revolução nos modelos de negócio” e apresentou, além das empresas mais inovadoras setorialmente, o ranking das 150 empresas com as melhores práticas de inovação no País.

Compartilhe