Análise de investimento

XP compra fatia da Levante, casa de research independente

Casa de análise seguirá com gestão própria e quer expandir serviços a agentes autônomos e para a área de fundos

Por  Equipe InfoMoney -

SÃO PAULO – A XP Inc. anunciou nesta segunda-feira (2) a compra de uma fatia minoritária na casa de análise independente Levante, fortalecendo sua oferta de conteúdo para investidores.

De acordo com comunicado, a governança estabelecida entre as duas empresas garante à Levante total independência, na qual Rafael Bevilacqua, CEO e fundador da Levante, Felipe Bevilacqua, CIO da casa de análise, Marcelo Marqueti, CTO, e Vitor Oribe, vice-presidente de negócios, seguirão à frente da gestão da companhia.

Além da produção de relatórios voltados ao investidor pessoa física e institucional, a Levante também possui uma gestora de recursos e uma empresa que produz ratings para fundos tradicionais, a Levante Advice. A empresa também é apoiadora do Mercado News, portal de notícias focado em finanças.

“A nossa missão é transformar a vida financeira das pessoas por meio de conhecimento. Acreditamos que a nossa parceria com a Levante vai acelerar esse processo, beneficiando não só os nossos clientes, mas todos os investidores brasileiros”, diz Karel Luketic, sócio da XP Inc., em nota.

Com o novo aporte, a Levante pretende expandir o desenvolvimento de outros mercados.

“Com a XP, queremos catalisar o crescimento de novas frentes, como a nossa gestora de recursos, recém-criada, a área de research para investidores institucionais e assessores, na unidade chamada Levante Corp, e também para a plataforma de análise de fundos” afirma Bevilacqua, em nota.

Fundada em 2018, a Levante produz conteúdos voltados ao mercado de ações e outros investimentos. A companhia possui cerca de 100 colaboradores, mais de 40 mil clientes e mais de 1 milhão de leitores que recebem análises diariamente.

Segundo comunicado, a receita da Levante praticamente triplicou em 2020 quando na comparação com o ano anterior. Em 2021 a meta é alcançar 50 mil assinaturas.

Invista nos melhores fundos com a ajuda da melhor assessoria: abra uma conta gratuita na XP!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe