Futuro

XP avalia trabalho remoto permanente e nova sede no interior de SP

As propostas iniciais estão abertas à avaliação dos funcionários e agentes autônomos

Escritório da XP
Escritório da XP (Foto:Divulgação)

SÃO PAULO – A XP Inc. divulgou um e-book que traz a visão da empresa sobre como poderá ser o sistema de trabalho no grupo no futuro.

Entre as propostas avaliadas pela XP, estão a intenção de adotar o trabalho remoto permanente e construir uma nova sede no interior de São Paulo.

“Independentemente de como for nosso futuro, de uma coisa temos certeza: somos capazes de trabalhar, ter excelente desempenho e encantar nossos clientes trabalhando em casa, na praia, na fazenda ou em qualquer”, escreveu, no texto, Guilherme Benchimol, fundador e CEO da XP.

PUBLICIDADE

Com o título “XP de qualquer lugar”, o documento deixa claro que são “propostas iniciais” e que estão abertas à avaliação dos funcionários e agentes autônomos – que receberam o material ontem.

A companhia já havia anunciado que avaliava a possibilidade do trabalho remoto permanente em meados de maio, quando divulgou que estenderia o home office até dezembro.

A nova sede, batizada inicialmente de Villa XP, seria projetada seguindo padrões ecoeficientes, utilizando 100% de energia renovável e tecnologias de reaproveitamento de água e uso de materiais sustentáveis.

De acordo com o texto, o espaço poderia contar também com sala de cinema 4D, anfiteatro, complexo esportivo, heliponto, berçário, bibliotecas, hotel, salas de reunião e treinamento, além de diversos espaços criados para estimular a convivência entre as pessoas (funcionários, clientes etc.).

Em meio aos esforços para assegurar o melhor relacionamento presencial com os clientes, a companhia reforça que manterá pontos de apoio estratégico nos principais centros urbanos do mundo onde possui negócios, inclusive na região da Faria Lima, em São Paulo.

“Estamos ainda mais focados nos nossos clientes. Eles continuam no centro de todas as decisões que tomamos e, agora, usamos ainda mais a tecnologia a nosso favor para atrair, reter e, acima de tudo, construir relacionamentos de longo prazo com eles”, informa a empresa.

Mesmo com a possível construção da sede, a companhia segue com iniciativas para construir um melhor ambiente de trabalho remoto para os funcionários. A empresa elaborou um guia interno de boas práticas durante o home office, com orientações e recomendações que vão desde o reembolso para compras de equipamento de escritório e internet subsidiada pela própria XP até cursos online com dicas de como se adaptar e se organizar no novo cenário.

“Com a estrutura e as condições adequadas para trabalhar em qualquer lugar, estamos ainda mais produtivos. Nossa cultura de Sonho Grande e Espírito Empreendedor continua mais forte do que nunca.”

Baixe o e-book gratuito XP de qualquer lugar e entenda como será o futuro do trabalho dentro da empresa!