Transação estratégica

XP adquire participação minoritária na Suno

Segundo comunicado, a transação garante à Suno total independência na sua atuação em todas as frentes

Por  Equipe InfoMoney -

A XP Inc. anunciou nesta terça-feira (4) a aquisição de uma participação minoritária no Grupo Suno, envolvendo a Suno Research, Suno Asset, entre outras frentes de conteúdo, dados e análise sobre o mercado financeiro.

De acordo com comunicado, a parceria fortalece a oferta de conteúdos e produtos financeiros, potencializando o alcance da XP por meio de suas marcas, que inclui ainda as plataformas da Rico, Clear, IM+ e a escola de investimentos Xpeed.

Já para a Suno, a avaliação é de que a transação será estratégica para acelerar o seu crescimento. Não foi divulgado o valor ou percentual da aquisição.

“A parceria com uma das mais expoentes casas de conteúdo, análise e gestão do mercado abre caminho para potencializar a experiência de investidores de todas as plataformas, com o objetivo de empoderar e facilitar a tomada de decisão do investidor em todas as frentes”, afirma Karel Luketic, sócio e diretor executivo da XP Inc, em nota.

Fundada em 2016, a Suno elabora conteúdos gratuitos, por meio de análises, notícias, livros e cursos, e pagos, como relatórios, carteiras recomendadas e consultoria. No ano passado, a empresa lançou também uma gestora de recursos independente própria, a Suno Asset.

Ao todo, a Suno possui cerca de 280 colaboradores e mais de 150 mil clientes em suas plataformas. Conta ainda com uma audiência de mais de 12 milhões de pessoas em seus portais e 6 milhões de seguidores em suas diferentes redes sociais.

“Unir a comprovada inteligência de mercado da Suno com a capilaridade e distribuição da XP Inc. permitirá ao investidor ter uma experiência sem paralelo.”, diz Tiago Reis, fundador da Suno, em nota.

Segundo o comunicado, a governança estabelecida entre as duas empresas garante à Suno “total independência na sua atuação em todas as frentes”.

A conclusão da operação está sujeita a determinadas condições precedentes usuais nesse tipo de transação.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui!

Compartilhe