Coronavírus atrapalhou

Xerox desiste de comprar HP por mais de US$ 30 bilhões: “decepcionante”

A Xerox apresentou sua oferta para comprar a HP no final do ano passado

arrow_forwardMais sobre
Bancada com diversos notebooks da HP, com o logo da companhia atrás
(Shutterstock)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Xerox desistiu de comprar a Hewlett-Packard (HP), encerrando uma disputa de aquisição corporativa que foi superada pela crise do coronavírus, segundo informações do Business Insider.

A companhia anunciou na terça-feira (31) que encerrará sua oferta no valor de mais de US$ 30 bilhões e a campanha para substituir o conselho da HP. A decisão foi relatada pela primeira vez pelo Wall Street Journal.

“Embora seja decepcionante dar esse passo, estamos priorizando a saúde, a segurança e o bem-estar de nossos funcionários, clientes, parceiros e outras partes interessadas”, afirmou a Xerox em comunicado.

Aprenda a investir na bolsa

A Xerox apresentou sua oferta para comprar a HP no final do ano passado. A proposta foi rejeitada pela empresa de Palo Alto, que posteriormente levou a uma batalha por procuração pelo controle da organização.

Mas a crise do coronavírus aparentemente atrapalhou os planos da Xerox. Há duas semanas, o CEO da companhia, John Visentin, disse que era “prudente adiar” todas as atividades relacionadas à sua oferta de compra da HP.

No entanto, a Xerox também reafirmou sua crença de que a fusão das duas empresas fazia sentido. “Ainda existem benefícios financeiros e estratégicos de longo prazo, combinando Xerox e HP”, afirmou a empresa. “A recusa do conselho da HP de se envolver de maneira significativa por muitos meses e suas táticas de atraso contínuas provaram ser um grande desserviço para os acionistas da HP, que demonstraram tremendo apoio à transação”.

Na semana passada, o CEO da HP, Enrique Lores, também disse que a empresa estava focada na pandemia, enquanto mantinha a posição do conselho da HP de que a proposta da Xerox “fundamentalmente subestima a HP”

Aprendizados em tempos de crise: uma série especial do Stock Pickers com as lições dos principais nomes do mercado de ações. Assista – é de graça!