Fake news

WhatsApp limita reenvios de mensagens para 5 por dia

A medida faz parte das estratégias do aplicativo para diminuir o volume de informações falsas, boatos e vídeos e fotos fora de contexto

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Como parte das estratégias para diminuir a disseminação de fake news, o aplicativo de conversas WhatsApp afirmou nesta segunda-feira (21) que irá limitar para 5 o número de vezes que um usuário pode encaminhar uma mensagem para outros contatos.

A medida será implementada a partir desta semana em todo o mundo, anunciou Victoria Grand, vice-presidente de comunicações do aplicativo em evento em Jacarta. Antes, era possível reenviar uma mensagem para até 20 outras conversas ou grupos.

Esta mudança estava sendo testada na Índia desde julho de 2018, onde o volume de boatos foi tão grande que o país registrou linchamentos e mortes nas ruas devido a informações falsas.

Aprenda a investir na bolsa

No Brasil, a atualização chegará primeiro à versão Android e, depois, aos usuários iOS.

Quando houver tentativa de encaminhar a mesma mensagem, vídeo ou para mais de 5 pessoas ou grupos em um mesmo dia, surgirá um aviso na tela do aparelho, alertando que o limite foi atingido.

Com mais de 1,5 bilhão de usuários, o WhatsApp é um dos aplicativos mais instalados do mundo e está enfrentando pressões globais para controlar a proliferação de fatos manipulados, vídeos, fotos fora de contexto e boatos.

A hora de investir é agora, abra uma conta na XP!