Podcast

Web Fashion Marketing | ROI Hunters Ep. #120

Richard Stad, CEO da Aramis Menswear, é o convidado do episódio nº 120 do ROI Hunters

Por  MoneyLab -

No episódio #120 do ROI Hunters Dener Lippert, CEO da V4 Company, Guilherme Lippert, Key Account Manager da V4 Company, e Ricardo Domingues, Head of Revenue na XP Inc, recebem Richard Stad, CEO da Aramis Menswear.

Na conversa, foram abordados assuntos como posicionamento de marca, evolução do público, e demais fatores que foram aplicados para o crescimento e consolidação da empresa de moda ao longo dos anos.

Stad está à frente da marca de roupas masculina há 15 anos. A empresa possui atualmente 97 lojas pelo país e presença em mais de 1000 multimarcas.

Dener ressalta que “o marketing é uma peça fundamental na indústria da moda como um todo”, e que a própria V4 começou com estratégias voltadas para esse meio.

A conversa também aborda estratégias e percepções do CEO da Aramis sobre a evolução da marca.

Assim, ao falar do mercado de roupas, Stad afirma que o diferencial foi perceber a necessidade de um storytelling da marca, somado a qualidade do produto e inovação.

Ao longo do episódio, foi possível falar a respeito da evolução e adequação da marca com o público, buscando entendê-lo e entregar o que os clientes buscavam: “O lance é como trazer o produto certo no canal certo para o público certo”, disse Stad.

Foi com esse posicionamento que se percebeu uma mudança de público e a necessidade de um rebranding.

Antes, se a ideia era vender para um público acima dos 50 anos, hoje a faixa etária de clientes que mais cresce na Aramis vai dos 20 aos 39 anos. E aí, entra a dificuldade de comunicação do varejo em falar com o consumidor.

Entretanto, Richard deixa claro durante a conversa as estratégias utilizadas para fazer disso uma oportunidade, com paralelos dos hosts que falam dos desafios do marketing nesse cenário.

Richard Stad também fala sobre como a empresa sentiu a pandemia e qual foi o posicionamento adotado para crescer em meio à crise. Para ele, “mentalidade inquieta que quer inovar, deve pensar fora da caixa”.

O episódio é descontraído e com lições essenciais para quem está querendo tocar um negócio.

Quer escutar todos os detalhes na íntegra? Então escute o ROI Hunters #120 na plataforma de sua preferência: podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.

 

Compartilhe