Wal-Mart estaria seriamente interessado em adquirir o Carrefour no Brasil, diz WSJ

Empresas não se pronunciam, mas a operação poderia encerrar as polêmicas envolvendo os controladores do Pão de Açúcar

SÃO PAULO – O Wal-Mart está com sérios interesses em comprar a unidade brasileira do Carrefour, informou o Wall Street Journal nesta sexta-feira (12). No entanto, citando um funcionário do Wal-Mart que não quer ser identificado, a publicação ressalta que as empresas ainda não iniciaram nenhum processo de negociação.

Apesar disso, o UBS estaria assessorando a companhia norte-americana, alertando para a possibilidade de que as lojas no Brasil podem ser avaliadas entre US$ 6 bilhões e US$ 8 bilhões.

Em contato com o Carrefour pela InfoMoney, a empresa afirmou que não se pronuncia sobre este assunto. Já os representantes da Wal-Mart até o momento não retornaram o contato realizado pela InfoMoney para se pronunciar sobre o suposto interesse.

PUBLICIDADE

Carrefour e o Pão de Açúcar
Caso confirmado, a operação poderá colocar um final definitivo à polêmica entre os controladores do Pão de Açúcar (PCAR5), uma vez que Abílio Diniz pretendia negociar o controle da companhia com o Carrefour, posição que Jean Charles Naouri, o qual compartilha o comando da varejista brasileira, foi contra a operação.