Telefônica Brasil

Vivo lança parceria com Netflix e serviço de streaming passa a integrar TV paga

A iniciativa de integrar a plataforma de streaming tinha sido anunciada em maio para o Brasil e outros 13 países da América Latina 

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO –  A Telefônica Brasil anunciou nesta terça-feira (16) a chegada da Netflix ao seu serviço de TV paga, nas plataformas da Vivo. A iniciativa de integrar a plataforma de streaming tinha sido anunciada em maio para o Brasil e outros 13 países da América Latina. 

A partir deste mês, clientes da Telefônica que são usuários também da Netflix poderão acessar os serviço de forma integrada a TV paga. Ao acessar a Vivo TV, o consumidor vai ter acesso ao ícone da Netflix dentro da plataforma. 

A Vivo está fechando uma série de parcerias nos últimos meses, incluindo o app de transmissão de música Tidal, além da Amazon.com e a com a Liga de Futebol Americano (NFL), na busca por aumentar sua base de clientes.

Aprenda a investir na bolsa

Clientes da Vivo que não possuem Netflix podem se cadastrar no serviço pela própria TV e usufruir dos serviços normalmente.

À Reuters, Gustavo Nóbrega, diretor de marketing da divisão de negócios de rede fixa da Vivo, afirmou que a parceria é parte de um foco mais amplo do grupo em reforçar sua operação de TV paga. 

Já em relação a Netflix, a parceria faz parte da estratégia de expansão de seus conteúdos para atrair ainda mais clientes mesmo que indiretamente.

A empresa divulga seu resultado trimestral nesta terça-feira (16) após o fechamento do pregão e a expectativa dos analista é de um aumento de 5 milhões de usuários no período, considerando os resultados negativos do 2° trimestre. 

Quer juntar dinheiro para investir no que você mais gosta de fazer? Abra uma conta na XP.