Publicidade
A Vivo Participações é líder no mercado de telefonia celular brasileiro e presta serviços de telecomunicações móveis, telefonia celular, transmissão de dados e internet em todo o território nacional, com mais de 54 milhões de clientes, dos quais 75% utilizam rede GSM. Até fevereiro de 2006, a razão social da companhia era Telesp Celular Participações, que, por sua vez, foi uma das holdings criadas a partir da cisão da Telebrás em 1998, com a privatização do setor de telecomunicações do Brasil.
A Vivo Participações era controlada pela Brasilcel, joint venture cujo controle era dividido entre a espanhola Telefónica Móviles e a portuguesa Portugal Telecom, sendo que cada uma detém 50% do capital social da Brasilcel. O acordo entre as duas companhias, concluído em 2002, previa que todas as participações diretas e indiretas das duas empresas em companhias de telefonia celular sediadas no Brasil fossem transferidas para a Brasilcel. Em 2010, a Portugal Telecom vendeu à Telefónica sua participação na Brasilcel, deixando a empresa espanhola como única controladora da operadora móvel.
Por reestruturação societária, foram incorporadas as ações da Tele Centro Oeste Participações, convertida em subsidiária integral, e as sociedades Tele Sudeste Celular Participações, Tele Leste Celular Participações e Celular CRT Participações, extintas ao final da operação.
Continua depois da publicidade
Em 2009, a Telemig Celular Participações também foi incorporada à Vivo Participações como subsidiária integral, em linha com a estratégia da empresa de simplificar sua estrutura societária, visando diminuir custos administrativos e facilitar a unificação, padronização e racionalização da administração.
Ativos Listados
As ações ordinárias e preferenciais da Vivo são negociadas no Brasil, respectivamente sob os códigos VIVO3 e VIVO4 na Bovespa, enquanto os ADRs são negociados com código VIV na NYSE (New York Stock Exchange).
Para acessar a página oficial do site de Relações com Investidores da Vivo, clique aqui.