Telecomunicações

Vivendi eleva participação e vira a maior acionista da Telecom Italia

A Vivendi recebeu 1,11 bilhão de ações ordinárias da Telecom Italia, em troca de 4,5% do capital acionário da Telefônica Brasil

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O grupo francês de mídia e conteúdo Vivendi, ex-controlador da GVT, informou nesta quarta-feira (24) que tornou-se o maior acionista individual da Telecom Italia, com 14,9% das ações ações ordinárias da empresa italiana. 

A Vivendi recebeu 1,11 bilhão de ações ordinárias (ou 8,24%) da Telecom Italia, a maior operadora de telecomunicações fixa e móvel da Itália, em troca de 4,5% do capital acionário da Telefônica Brasil (VIVT4), conforme comunicado ao mercado da última enviado nesta noite à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

De acordo com o comunicado, a transação foi realizada em consonância com a opção dada à Vivendi como parte de sua venda da GVT para Telefônica, concluída em maio deste ano. Além disso, a Vivendi elevou suas ações ordinárias da Telecom Italia de 1,9% recentemente compradas, com uma fatia adicional de 4,76% comprada em 22 de junho, para 6,66%, representando um pagamento de dinheiro total de 1 bilhão de euros.  

Aprenda a investir na bolsa