Viralize e morra | ROI Hunters Ep. #109

Podcast exibe a segunda parte da entrevista com o influencer digital Paulo Cuenca

MoneyLab

Publicidade

No episódio #109 do ROI Hunters Dener Lippert, CEO da V4 Company, Guilherme Lippert, Cofundador e Key Account Manager da V4 Company, João Vitor e COO do Gestão 4.0, dão continuidade a segunda parte da entrevista com Paulo Cuenca para discutir sobre os perigos de viralizar nas redes sociais.

Sobre estratégia de engajamento, Cuenca afirma que o ser humano gosta do conforto de padrões. “Não existe nada no mundo que já deu certo sem o uso da repetição de algo que já funciona”.

Para ele, a arte da repetição é fazer algo, de várias formas diferentes. “Eu vejo, dando exemplo de um podcast, que as pessoas querem mudar muito a forma de produção e conteúdo a cada nova temporada, só que a sacada é revisar mensalmente o mercado para entender os que as pessoas buscam e atualizar os conteúdos já aplicados”, completa o influenciador.

Continua depois da publicidade

Ele ainda compara Nathalia Arcuri e Thiago Nigro. “Não existe uma variação muito grande entre eles, porém cada um apresenta temas que estão em alta, só que usando exemplos diferentes”.

Guilherme Lippert questiona Cuenca se o hack de engajamento funciona atualmente. O influenciador diz que depende e que o método não vai alterar a sua estratégia. “As pessoas que engajam com esse tipo de estratégia, geralmente querem algo de forma gratuita. Você tem que se questionar se você precisa e quer esse público”, finaliza.

Sobre o crescimento da audiência, Paulo Cuenca afirma que o planejamento inicial deve ser a longo prazo, entre 1 e 2 anos, a ponto de chegar em um nível que você começa a controlar os dados da sua audiência. “Quanto mais ansioso você for, menor o resultado que você vai construir nesse período”.

Continua depois da publicidade

Entenda nesse episódio as estratégias e conteúdos que Cuenca utiliza no seu dia a dia. Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.

Quer sair da poupança? Em curso gratuito, especialista em renda fixa da XP mostra como receber até 200% acima da poupança tradicional, sem abrir mão da simplicidade e segurança!

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.