Via Varejo implementa compra online com auxílio emergencial para Casas Bahia e Extra.com

A plataforma já está disponível e funcionando em ambos os sites, que também montaram uma seleção de produtos essenciais disponíveis para compra

Equipe InfoMoney

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – As marcas Casas Bahia e Extra.com, da Via Varejo (VVAR3), anunciaram nesta quarta-feira (15) o lançamento de tecnologia que permite compras no e-commerce com o auxílio emergencial do governo, nos moldes do que o Magazine Luiza implementou um dia antes.

Sem a necessidade de um cartão de crédito, o beneficiário do auxílio poderá utilizar o cartão de débito virtual emitido pela Caixa para fazer compras nas plataformas. Inscritos no Bolsa Família e no Cadastro Único já são correntistas, enquanto os informais desbancarizados cadastrados para receber o auxílio terão acesso a uma conta gratuita.

O governo atualizou a estimativa de potenciais beneficiários do auxílio para até 75 milhões de brasileiros, e os correntistas atuais da Caixa sem direito ao benefício que têm cartão de débito também poderão utilizá-lo para compras.

Continua depois da publicidade

A plataforma já está disponível e funcionando em ambos os sites, que também montaram uma seleção de produtos essenciais disponíveis para compra.

“A Casas Bahia sempre foi uma empresa inclusiva. Fomos os primeiros a dar crédito aos brasileiros quando ninguém no mercado o fazia. E nesse momento difícil por que passa o mundo e o país, sabemos da nossa responsabilidade como empresa e, mais uma vez, somos os primeiros a aceitar, de forma operacional, o benefício da Caixa Econômica”, afirma Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo.