Inovação

Via Varejo cria plataforma para vendedores de lojas trabalharem de casa

Vendedores poderão abordar clientes e ganhar comissão por venda fechada

casas bahia tela de celular via varejo
(Shutterstock)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Com suas mais de mil lojas fechadas devido à pandemia do novo coronavírus, a Via Varejo lançou uma ferramenta que permite aos vendedores das Casas Bahia e Pontofrio trabalhar remotamente, de forma comissionada.

A empresa explica que, diariamente, cada vendedor recebe da plataforma uma lista de clientes. “O ambiente digital apresenta sugestões de produtos e argumentos de vendas capazes de sensibilizar os consumidores já cadastrados nas lojas”, diz a nota da Via Varejo.

Os vendedores podem abordar os clientes por telefone ou redes sociais, utilizando o formato ClickToWhatsApp. Só será permitido trabalhar nesse formato durante o horário comercial, sempre com uma hora para almoço.

Aprenda a investir na bolsa

“Vamos dar a possibilidade de ter a nossa inteligência aplicada na mão de nossos vendedores para oferecer produtos de real interesse aos clientes. A abordagem será bastante cordial, seguindo o padrão de qualidade de atendimento que nossas equipes de vendas mantêm nas lojas físicas”, diz Abel Ornelas, vice-presidente Comercial e de Operações, em nota à imprensa.

“Vamos dar novo impulso à nossa operação e-commerce com o lançamento de uma plataforma inédita para apoiar nossos vendedores”, afirma o CEO da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer.

Na semana passada, a companhia disse ao InfoMoney que está contratando “centenas”de funcionários para a área de tecnologia. “Essa lista é prioridade agora e estamos contratando com urgência. O foco é a tecnologia para digitalizar ainda mais a companhia”, disse Rosilane Purceti Balabram, diretora de RH da companhia.