Publicidade
SÃO PAULO – Conforme o InfoMoney antecipou na terça-feira (24), a Vetria Mineração, controlada por ALL (ALLL3), Triunfo (TPIS3) e Vetorial, estuda comprar ativos da MMX Mineração (MMXM3) – confirmaram as três empresas de capital aberto envolvidas. A empresa está interessada nos ativos de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.
Essa oferta seria mais um passo para reduzir o peso de Eike Batista em suas próprias empresas, como já foi visto na MPX Energia, atual Eneva (MPXE3) e na LLX Logística (LLXL3). Carlos Gonzalez, presidente da mineradora, havia avisado o mercado que a companhia buscava a venda como um todo, mas logo depois anunciou a venda do Porto Sudeste ao Mubadala e Trafigura.
Portanto, essa operação poderia fazer sentido em um cenário de venda partilhada da empresa de Eike Batista. A Vetria já tem ativos na região de Corumbá, um dos principais ativos da MMX e estuda comprar esses ativos como uma forma de expansão de suas próprias atividades na região.
Continua depois da publicidade
O grupo EBX continua correndo para se livrar das pesadas dívidas que a companhia enfrenta – principalmente na OGX Petróleo (OGXP3) e OSX Brasil (OSXB3). A operação envolvendo o Porto Sudeste, da MMX, foi realizada nessas condições: os compradores irão aportar US$ 400 milhões para obter 65% do Porto, além de assumir as dívidas da mineradora.